Pular para o conteúdo principal

Jânio Mendes e William Shakespeare.



Por Dr. Marcelo Paiva Paes

Não sou dos que acham que Jânio está fazendo um acordo com Marquinho Mendes. Entretanto tenho certeza de que há um acordo com o Picciani. E exatamente porque há acordo com Picciani, não deve haver um acordo muito protecionista com Marquinhos, afinal, para Picciani, Marquinhos Mendes não passa de um vagabundo. E Picciani sabe comer o mingau pelas beiradas, ou seja, sabe a hora de dar o troco por não ter sido apoiado. Neste sentido, Picciani está esperando para dar o troco em Marquinhos, e este troco será dado com o apoio dele à Jânio, e não a uma outra eventual candidatura da máquina municipal.

Percebendo isto Marquinhos é quem está tentando pegar carona no bonde de Jânio Mendes. Mas ele, Jânio, sabe que o seu respaldo junto ao governo partiu dele próprio e do Picciani, nunca de Marquinhos. Na verdade, Jânio não deve nada a Marquinhos além das várias derrotas que sofreu na disputa para a Prefeitura.

Uma vez escrevi aqui que achava que Jânio, em si, não se encontrava muito confortável em ter que receber estes apoios da cúpula da esfera estadual, afinal, por eles tem que votar como anda votando em algumas matérias legislativas, e silenciar, como anda silenciando, em algumas questões municipais. Mas ele está disposto a pagar este preço, pois já sentiu na pele como é difícil vencer o “esquemão”.

Acho, e apenas acho, que Jânio, entretanto, sabe separar estas coisas, e não representa um risco tão grande quanto representou este esquema ao longo dos anos. Acho que Jânio teria mais zelo pelo dinheiro público, e teria mais ética na montagem da sua equipe de trabalho, não amealhando a desgastada oligarquia política de Cabo Frio, e dando-lhe sobrevida financeira em grandes esquemas imobiliários, e na saúde pública.

Agora, uma coisa é certa, nós também não podemos ficar empurrando o Jânio para o colo dos caras, pois se não sobrar espaço para um bom filho à casa retornar, ele jamais o fará. Lembro aqui da peça o Rei Lear, de Shakespeare, que trata sobre o exílio de uma das três filhas do Rei, exatamente a única honesta para com o pai, mas que não soube bajulá-lo como as filhas desonestas bajulavam. Exilada, ela volta a encontrar o pai anos depois, quando já velho e cego o outrora Rei passou a vagar como um vagabundo na floresta, expulso que foi pelas duas filhas que dele herdaram o reino e que, após isso, passaram a ignorá-lo como rei, e como pai.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.