Pular para o conteúdo principal

Pé No Jacá. Por James Santos.



DR. TAYLOR

O vereador reclamou que além da acusação de corporativista, falei aqui neste espaço há cerca de três semanas, que ele trabalha no Hospital Regional de Araruama. Na verdade Dr. Taylor esclareceu que é medico plantonista nos Hospitais de São Vicente e no São Silvestre, entretanto reafirma os elogios ao seu colega Carlos Alberto, administrador do Regional. Quanto ao corporativismo, Taylor revidou esclarecendo que denunciou o processo de compra de varias camas hospitalares por 30 mil reais cada, pela administração de Cabo Frio.



GUARDA MUNICIPAL

Integrante da corporação, teve acesso ao plenário da Câmara na sessão desta terça feira e cobrou a regulamentação do plano de cargos e salários. O vereador Dr. Taylor lamentou que muitos GMs estão trabalhando sem qualificação e capacitação para realizar o serviço. Renan Santos, que freqüenta o recinto há mais de vinte anos, e é merecedor da Comenda Major Belegard, saiu antes de terminar a sessão. Parece que ele acha que os nossos valorosos edis também não tem capacidade nem qualificação para o exercício da vereança.



REGIMENTALISTA

Afirmando não ser tão regimentalista, o vereador Silas Bento deu verdadeiro “pito” no seu colega Marcelo Correa, por ter se referido ao ex-deputado Alair Correa, como seu pai. Segundo Silas, o Regimento não permite, e Marcelo deve se referir a Alair como ex-deputado, e que pode ser até como futuro prefeito. Quanto ao presidente da Casa, Silas Bento que foi vencedor em todos os pleitos disputados como o “filho do Pastor Wanderlei”, não se sabe como ele poderia se referir ao pai, se acaso o mesmo deixasse de exercer algum cargo eletivo.



CASA DE FERREIRO

Preocupado com a aplicação das verbas através de subvenções a entidades públicas e privadas pela prefeitura de Cabo Frio, o vereador Dr. Taylor copiou projeto do deputado Comte Bittencourt e pretende que sua insolência, o memê sancione, se aprovado for pelos seus pares, para cobrar a transparência através de publicidade em site na internet. O vereador afirma ter recebido várias denuncias de desvios de dinheiro pela Liga das Escolas de Samba, mas deveria estar mais preocupado em cobrar fiscalização dos próprios sites de transparência da Câmara, e principalmente no tal do http://www.cabofrio.rj.gov.br/despesa.htm.



GASPARZINHOS

O vereador Luiz Geraldo afirmou na tribuna da Câmara que recebeu sinal verde do prefeito para apresentar projeto de lei criando estágio remunerado, de cerca de 800 reais, para os universitários da cidade que estejam cursando o último ano nos estabelecimentos de ensino daqui ou de fora. O edil pretende acabar com a romaria de cabofrienses que o procuram para pedir emprego.



ESTÃO DE SACANAGEM

Na sessão em que seria discutido o veto total do prefeito ao projeto de Marcelo Correa que autoriza subvenção de uma merreca a Torres do Cabo, (retirado da pauta por unanimidade), o vereador líder do governo, Fernando do Comilão gastou saliva para elogiar o artista plástico, e para solicitar contemporização (a palavra não saiu), com os seus colegas para intervirem junto ao governo de sua insolência para que aumente a verba da Cultura. Aproveitando a deixa, o presidente Silas Bento dedicou o “Dia do Artista”, comemorado nesta terça feira, à pasmem, Torres do Cabo.



SUBSERVIÊNCIA

O vereador Silvan Escapini afirmou várias vezes que tem solicitado ao IRMÃO do prefeito, Juninho, para realizar obras em prol de munícipes que apesar de trabalhadores não tem como, etc. etc. Será que eu não perdi meu precioso tempo assistindo essa coisa?



PARK

Central Park, e Shopping Park Lagos: será que os dois empreendimentos tem alguma coisa em comum além do nome que lembra diversão em Nova Yorque?



GAECO

Já que o Ministério Público investiga e combate o crime organizado, mostrou serviço atuando contra o serviço clandestino de taxi na Região dos Lagos, bem que poderia investigar a concessão de licenças para a compra de carros sem o devido pagamento de impostos, (IPI e ICM) para alguns figurões do governo de Cabo Frio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.