Pular para o conteúdo principal

Polemicando Eleições 2012. Parte 01



Com o quadro político mais definido, e vários pré-candidatos a prefeito migrando de partidos e começando a dar visibilidade as suas legendas, podemos agora fazer análises mais firmes das eleições municipais em 2012. Em nosso primeiro Polemicando Eleições 2012, narraremos de forma simples para onde e com quais partidos os pré-candidatos a prefeito e possíveis pré-candidatos estão.

Na próxima edição do Polemicando Eleições 2012, faremos a análise de tempo de TV, legenda de vereança, e chances reais de eleição.



01 – Partidos e Coligações dos que serão candidatos com 99% de certeza:

Alfredo Gonçalves – Se filiará ao PMDB e terá como principal aliado o PT, com certeza NÃO poderá se aliar com DEM (Froilan), PSDB (Silas Bento), PR (Paulo César) e PPS (Luis Geraldo), pois esses partidos são oposição nacional a dobradinha PMDB e PT. Terá como partidos de sua base PSB e PC do B, além de vários nanicos.

Janío Mendes – Permanece no PDT, terá como principal aliado o PV, pode conseguir mais uns poucos nanicos, exemplo PCB (Totonho), praticamente concorre como concorreu em 2008.

Paulo César – Permanece no PR e tentará conquistar o DEM (Froilan), não terá mais nenhum partido na coligação, já a coligação com o DEM é muito natural caso ocorra, pois existe no âmbito estadual uma dobradinha entre Garotinho (PR) e César Maia (DEM) para fortalecerem seus partidos na base de oposição ao governador Sérgio Cabral (PMDB).

Alair Corrêa – Irá para o PP, tem como principal aliado o PRB, contará com alguns nanicos como PMN, tentará conquistar PSDB (Silas Bento) e DEM (Froilan), um desses dois nomes pode terminar como vice-prefeito da candidatura de Alair. Não tem chance nenhuma de se coligar com PMDB e PT, esse sonho acabou por falta de dinheiro para comprar diretório municipal e prestígio político em relação aos diretórios estaduais.



02 – Podem ser candidatos.

Luis Geraldo – Permanecerá no PPS e mesmo não querendo tem grandes chances de ser candidato a prefeito, pois conseguiria reagrupar a máquina governamental, que não apóia Alfredo Gonçalves.

O PPS deseja candidatura própria em cidades com mais de 100.000 habitantes, isso é um fator que poderá também influenciar e ser decisivo na candidatura de Luis Geraldo.

Uma coisa é certa, se Luis Geraldo vier a ser candidato a prefeito, será o término da candidatura de Alfredo Gonçalves, que não consegue reagrupar o grupo político de Marcos Mendes.

Silas Bento – Pode não permanecer no PSDB, se permanecer terá uma imposição de candidatura própria, mas essa não é a vontade de Silas Bento, se vier candidato pode tentar conquistar o Dr. Mansur (PTB) para vice-prefeito, ou ainda Froilan (DEM) como seu vice.

Pode ainda acabar como candidato a vice-prefeito, seja sendo vice de Alair Corrêa (PP) ou de Janío Mendes (PSDB). O PSDB não pode se coligar ao PMDB de Alfredo Gonçalves.

Froilan Moraes – Dificilmente será candidato pelo DEM, essa não é a vontade de Froilan e nem do partido. Tem grandes chances de ser vice-prefeito, as candidaturas que cabem coligação com o DEM são, Alair Corrêa (PP), Silas Bento (PSDB) e Paulo César (PR).

Dr. Cláudio Mansur – Poderá ser candidato pelo PTB, pois Dr. Mansur tem vontade de ser candidato, e já se considera pré-candidato, mas poderá ver o seu PTB sendo negociado no âmbito estadual, e com isso acabar sem legenda para concorrer. Caso consiga manter candidatura o PTB não terá coligação alguma.

Existe ainda a possibilidade de Dr. Mansur acabar como candidato a vice-prefeito em alguma candidatura com mais peso político.

Cláudio Leitão – Candidatura isolada pelo PSOL. Pode acabar como candidato a vereador e o PSOL indicar Babade como candidato a prefeito, caso algum maluco monte nos próximos dias o PSTU na cidade tem a opção de se coligar com esse partido (mesma coisa que nada).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.