Pular para o conteúdo principal

Reflexões Sobre a Estupidez.



Por Marcelo Paiva Paes

A estupidez não é somente a ignorância, pois esta denota a falta de cultura, e ela pode se dar, por exemplo, pela dificuldade de acesso à escola. Não, a estupidez não é isso, a estupidez denota a inata incapacidade de adquirir conhecimento. O sujeito estúpido não tem condições sequer de construir um senso crítico e perceber que o que anda a repetir de pessoas criminosas ou irresponsáveis é simplesmente a apoteose da mediocridade humana.

A raça humana não deveria ter-se amesquinhado tanto como se amesquinhou em alguns exemplares da espécie, mas, infelizmente, isto aconteceu.

Ando pensando sobre a estupidez porque tenho eventualmente sido informado sobre movimentos políticos do vereador Fernando do Comilão (o Guloso), e aí, infelizmente, reflexões sobre a estupidez e a ignorância necessariamente me vêem a mente para explicar tamanha boçalidade.

Comilão (o Guloso), escravo subserviente por interesses financeiros do governo criminoso de Marcos Mendes (pelo menos até agora os Tribunais têm sido unânimes em condená-lo por crimes eleitorais), um dia levou pessoas que jamais poderiam falar pelo PSDB à casa do Prefeito, e o fez acreditando que estas poderiam garantir, como garantiram, que o PSDB ficaria com ele, Comilão (o Guloso), e com o Prefeito.

Bem , isto jamais foi minimamente sequer cogitado pelo direção do partido. Então, Comilão (o Guloso) sentiu-se brutalmente humilhado quando foi atropelado em suas pretensões e acabou vendo o Partido ficar nas mãos de Silas Bento. Sabendo que esta articulação partira de minha iniciativa, Comilão (o Guloso), em sua imensa estupidez (e aqui uso a palavra no seu sentido vernacular, sem qualquer outra intenção), começou a repetir como um ventríloquo (também guloso), uma afirmação de que eu teria ido para a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo por um acordo feito entre Andinho e Marquinho em função de ter eu, honestamente, permitido que o Prefeito, e o grupo de vereadores que o acompanhavam, entrassem no PSDB. Lembro mais uma vez que o Presidente do PT daquela época também disse que receberia o Prefeito na sigla, mas jamais os vereadores, pois os conhecia bem e sabia que eles não eram gente que prestasse.

Mas enfim, Comilão (o Guloso) tem dito isto para tentar me incompatibilizar com alguns amigos que restaram no PSDB, como se eu não os houvesse levado para Arraial apesar de ser um cargo que teria sido conseguido por Marquinho. Felizmente não temos que dar bola para coisas ditas por aqueles que possuem a estupidez, afinal falta-lhes a inteligência, e sem ela não conseguiriam jamais chegar ao conhecimento. Neste sentido, escrevo estas linhas em respeito aos amigos que ficaram no PSDB e que, apesar de todo o dissabor que passamos ao perceber que apoiáramos um grupo de beócios, continuaram ao meu lado.

O fato é que o Guloso, desculpem, o Comilão, está triste, mais por não presidir o partido do que por possuir a qualidade de estúpido. Para ele teria sido melhor ser presidente do que deixar de ser estúpido. Mas isso é algo que não nos cabe avaliar, afinal é a vontade de cada um. E se ele pensa assim, que pense.

Finalmente, e é isto que interessa à sociedade, o PSDB não fará, em hipótese alguma, o jogo do Prefeito, disso Cabo Frio pode estar certa. O PSDB pode até errar novamente, como nós erramos anos atrás ao recebê-lo, mas fazer o jogo do Prefeito, isto não fará. E Comilão (o Guloso) ainda vai ter que remoer sua derrota por mais tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.