Pular para o conteúdo principal

Uma Proposta de Estratégia em Cabo Frio.



Por Dr. Marcelo Paiva Paes

Muito se tem falado sobre a questão do PSDB estar ou não com algumas candidaturas. Todas as teses têm sido colocadas e defendidas pelos que as idealizam. Pois então, para que não restem dúvidas sobre o que imaginei quando agi numa determinada direção, gostaria de dizer que em primeiríssimo lugar o meu objetivo é DERROTAR o grupo de Marcos Mendes e quem puder vir a representá-lo eleitoralmente.

Neste sentido, diria que numa eleição em apenas um turno é importantíssimo dividir os votos da máquina municipal. Para isso é fundamental que exista o maior número possível de candidatos, é preciso que as pessoas que votam com a máquina municipal tenham que pensar em quem votar, pois vários são os candidatos que poderiam garanti-las no emprego em que estão.

Em Cabo Frio isto é possível porque a máquina municipal não disputa a reeleição. Isto é um ponto fundamental. Pois se máquina disputa a reeleição é obviamente impossível dividi-la. Mas em Cabo Frio a máquina não disputará a reeleição, afinal fraudulentamente já se reelegeu em 2008. Então, neste cenário, ao se dividir a máquina todos os candidatos poderão disputar em condições mais iguais.

O que eu não consigo entender é que algumas pessoas acreditem que a hora de unir-se a oposição é exatamente agora, um ano e meio antes do pleito, isto é impossível, nenhuma chapa eleitoral se monta um ano e meio antes da eleição.

A oposição precisa enxergar que não existe a chance de uma cidade ter candidato único, assim como não existe a chance de uma cidade ter apenas dois candidatos, nem os E.U.A., que só tem dois partidos grandes disputando a eleição, possuem apenas o candidato republicano e o candidato democrata, não. Mesmo lá existem outros candidatos, é que a mídia nunca fala deles, mas que existem, existem.

Para terminar diria então que o primeiro objetivo é derrotar a máquina municipal, e o segundo é escolher o melhor candidato em condições de fazer isto. Nos bastidores trabalharemos, obviamente, para aquele candidato que julgamos mais viável.

Agora uma coisa eu estou convicto, pretender que todos os candidatos estejam desde agora juntos é impossível, e apenas diminui a força dos outros que podem ajudar e muito a dividir os votos da máquina. Além do que é impossível se abrigar todo mundo numa legenda de candidato a cargo majoritário. Darei um exemplo. Imaginem o Alair de candidato a prefeito, não há espaço para Bernardo, Silas e Froilan serem o seu vice.

No entanto os blogs já anunciaram estes nomes todos como vice de Alair. Pode? Claro que não. E podemos inverter os nomes, imaginem Bernardo de candidato a prefeito, ou Silas, caberiam tantos vices em sua chapa? Obviamente não.

Então, para mim, o melhor é termos tantos candidatos quanto forem possíveis.

Agora, isto até junho do ano que vem. Porque em junho a estratégia muda, e aí vamos nos unir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.