LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Banzo. Colóquios da Política Regional.



ENIGMA

O prefeito Marquinhos Mendes comunicou a Câmara de Vereadores de Cabo Frio que se ausentará do país no período de 04 a 17 setembro.. Agora convido os leitores e desafio os analistas de plantão a desvendarem estes fatos enigmáticos.

Será mera coincidência a ausência do Prefeito na data em que Alair Corrêa se filia ao Partido Progressista com festa e pompas?

Por que o Governo não brigou pela sigla que faz parte do seu Governo (Vice-Prefeita e Secretario de Turismo e dois Vereadores na bancada)?

Como será o procedimento da “Prefeita” em exercício na data da filiação?

Com a palavra os senhores analistas.



DILEMA

O PSOL viveum grande dilema existencial no município de Cabo Frio.

Avesso as “Politicagens” Eleitorais corriqueiras em outras siglas, o partido se vê obrigado a lançar Claudio Leitão como candidato a Vereador.

É que na falta de uma nominata consistente os Socialistas estariam redesenhando o fracasso do último pleito municipal.

E agora...? Relegar seu melhor quadro a uma vereança, em detrimento a um nome de menor expressão como candidato a Prefeito, não é muita “politicagem”?

Ser ou não ser...eis a questão.



PAJELÂNCIA

Na última semana almoçou no Boulevard Canal, em Cabo Frio, Joãozinho Carrilho, Presidente da Câmara de Vereadores de Búzios. O jovem edil tinha um grande séquito e deu “audiência” a diversos personagens cabo-frienses.

É...Jovem na idade mas...Senhor nas ações. Fiquei impressionado.



OPTOU

Meu amigo Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais, assumiu o Núcleo da Setorial GLBT do PT de Cabo Frio.

Prestigiei a posse do companheiro e, acreditem se quiser, não é que apareceu na hora uma dissidência a formação do núcleo. Rolou discussão, articulação e enfim execução da posse. Assim que é o PT!



USCA!!!

As questões políticas em Arraial do Cabo sempre se desenvolveram de maneira diferenciada, com o Governo Andinho patinando nas pesquisas e com a perseverança do “velho” Mellmann em se candidatar, eis que surge Renato Viana e seus votos cativos como “fiel da balança”. Levando em conta que Renatinho Viana (filho do Ex-Prefeito) é pré candidato a Vereador; o clã dos Viana está mais vivo do que nunca!



MATEMÁTICA MACABRA

Classifiquei em matéria de lançamento do Jornal Afro-Lagos a plataforma política do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) como uma matemática macabra, suas declarações racistas e homofóbicas contemplam uma porcentagem mínima da população (1% do eleitorado) que é o suficiente para reelegê-lo, eleger seu filho Dep Estadual Flavio Bolsonaro (PP-RJ) e seu caçula Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ).

Assistindo nesta semana a propaganda eleitoral do Partido Progressista, concluí que a matemática é mais macabra do que eu imaginava.

O percentual de 1% do eleitorado que sacia as ambições eleitorais do Deputado, geram um enorme desgaste a imagem do Partido Progressista.

Para minha política pessoal, TUDO...

Para a política partidária, NADA!!!



PP

Confirmadíssima a presença do Senador Francisco Dorneles no Ato de Filiação de Alair Corrêa, dia 16 do corrente mês.



0 comentários:

- |