Pular para o conteúdo principal

Recebi na última quinta-feira (15-09), através de e-mail, uma denúncia que envolvia pagamento irregular a um bloco carnavalesco chamado “Rabo de Foguete”.

Para que você leitor entenda melhor esse “Rabo de Foguete” e a suspeita de mau uso do erário público, irei aqui narrar a denúncia e até onde consegui apurar a verdade dos fatos.


Da denúncia original:

“O Bloco Carnavalesco Rabo de Foguete que conta como um de seus diretores, ou diretor geral, o Sr. Fabiano Ramiro (integrante da Escola Flor da Passagem, suspenso pela Liga pelo envolvimento no escândalo da manipulação do resultado do Carnaval de 2011), apesar do bloco não existir oficialmente pois não tem CNPJ (não existe de direito) e nem mesmo ter tempo de filiação suficiente para receber subvenção municipal (5 anos), recebeu de forma irregular R$ 5.500,00 pagos pela prefeitura de Cabo Frio.”


Do que apurei:

A partir dessa denúncia liguei para João Gomes (ex-presidente da Liga) para apurar os fatos citados acima. João Gomes me informou que durante sua gestão na Liga, não se envolveu com Blocos de Carnaval, pois esse seguimento do carnaval é de responsabilidade de uma Liga própria para Blocos de Carnaval.

Munido dessa informação liguei para o Sr. Márcio, que é presidente da Liga dos Blocos de Samba de Cabo Frio. O Sr. Márcio prontamente me atendeu e me informou que:

1- Realmente “pessoas ligadas a Flor da Passagem fazem parte do Bloco Rabo de Foguete” e que esse bloco estaria com “problemas no CNPJ”, não tinha CNPJ na época que recebeu dinheiro público (oficialmente não existia), mas que esse pagamento não teria sido efetuado pela Liga de Blocos, e “o pagamento saiu diretamente da Superintendência do Carnaval, sob responsabilidade única e exclusiva do Sr. Carlos Ernesto”, e com isso o Sr. Márcio não teria nada a ver com essa “estória”.


Sobre o Carlão (Carlos Ernesto) Superintende do Samba de Cabo Frio:

Liguei e mandei dois e-mails a Carlão pedindo que se possível me enviasse informações que pudessem dar luz a essa denúncia de pagamento irregular a uma entidade que não existe, já que não possui CNPJ, e para piorar seria dirigida por pessoas ligadas a prefeitura e que obviamente seriam privilegiadas com isso.

As dúvidas que pairam sobre o tema e que foram feitas por e-mail ao Carlão foram:

1 – O que realmente é fato da denúncia original e das informações que recebi do João Gomes e do Sr. Márcio.

2 – Se é fato que esse bloco na data do pagamento efetuado pela prefeitura não existia, pois não tinha CNPJ.

3 – Quem é o responsável por esse recebimento (pessoa física) já que não existe pessoa jurídica para receber o dinheiro.

4 – Se constam como diretoria desse bloco “Rabo de Foguete”, pessoas ligadas a direção da Flor da Passagem e consequentemente ligados a PMCF.

5 – Qual critério foi usado como seleção para que o bloco “Rabo de Foguete” recebesse verba municipal e outros blocos em situação similar não tenha recebido.

Infelizmente Carlão não retornou ao e-mail, o que nos leva a crer que não existe mais nada a ser acrescentado ao assunto.

Sendo assim fica aí mais um escândalo do vergonhoso Carnaval Cabo-friense, que sempre trata com muita promiscuidade o dinheiro público.

Isso sim é um verdadeiro “Rabo de Foguete”!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.