Pular para o conteúdo principal

Pé No Jaca. Por James Santos.


ALVISSARAS?

Pela primeira vez uma mulher no comando do município. A notícia até que poderia ser do agrado se a vice-prefeita, Delma Jardim não afirmasse que não haverá mudanças enquanto sua insolência estiver viajando pelo exterior, e que pretende manter a rotina do gabinete e honrar os compromissos assumidos por memê. Ou seja: está tudo arranjado, e ela nem vai ficar sabendo, aliás nunca soube, o que acontece no submundo do desgoverno do qual ela participa, a falta de transparência com o gasto do dinheiro público vai continuar como dantes, e não é nada, não é nada, não é nada mesmo.


APLAUSOS

Não sou de fazer elogios ao administrador que cumpre a sua obrigação, e honra o compromisso prometido após assumir o cargo para o qual foi eleito, mas admito que vejo com bons olhos o projeto “Pescando Talentos”, implantado no município vizinho de Arraial do Cabo. São 800 alunos cabistas no contra turno escolar, em contato com a música, ocupando seu tempo livre com a cultura artística. Nos últimos meses foram comprados 20 novos violinos, 60 violões, 15 teclados, 40 pandeiros e 100 flautas.


GAIOLA

O artista plástico Ivan Cruz já está colhendo votos para escolher o maior corrupto de Cabo Frio, e vai estar na Praça Porto Rocha na próxima quarta feira, 7 de setembro, dia escolhido por internautas para a realização de Marcha contra a Corrupção em todo o país. Ivan promete apurar os votos e o vencedor terá as filipetas colocadas numa gaiola, tudo isso devidamente filmado e colocado depois, em sitio da web.


PREFEITA

Na qualidade de chefe do executivo municipal nos próximos 15 dias, espera-se o comparecimento da vice, Delma Jardim, e como nesta participação o voto não é secreto, vamos aguardar para saber quem é que ela acha que é corrupto na cidade. Não vale escolher o político da novela do Guaral na Jovem TV.


TOU NEM AÍ!

O suplente de deputado Janio Mendes declarou alto e bom som para todas as tribos freqüentadoras do Bate Papo Café, que por causa de promessa feita de ajudar na mudança de sua filha no Rio de Janeiro, não vai comparecer ao ato contra a corrupção, sendo mais um que não vai declinar em público, quem ele acha merecedor da pecha de corrupto, ou que age desonestamente em benefício próprio, ou de outrem, nas instituições públicas.


VOLTA JANIO

Por conta da pífia representatividade na Assembléia Legislativa, onde o suplente é obrigado a rezar pelo catecismo do Governador Sergio Cabral, já tem gente imaginando a volta de Janio Mendes para a Câmara de Vereadores. Pelo menos existe a possibilidade de redução de ataques à gramática na Casa Legislativa, uma vez que, e parafraseando o Dirlei Pereira, Janio, assim como Zezinho, também é bom de papo.


PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI

do site de transparência http://www.cabofrio.rj.gov.br/despesa.htm, na ocasião onde era prefeito, o irmãozinho Ivo Saldanha, sua excelência providenciou a compra de 2 vacas mecânicas que produziriam leite de soja para ser oferecido às crianças, como complemento da merenda escolar. Pois bem. As vacas não chegaram a entrar em produção, uma delas se acabou de ferrugem no local onde hoje funciona a Associação de Moradores da Praia do Siqueira, e a outra após ser recuperada de furto, teve o mesmo destino no depósito da Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia.

E o que o distinto público eleitor contribuinte tem a ver com isso? É a pergunta.

A prefeitura anunciou o empenho nº 2147/2011 em favor de Suma Industrial e Comercio Ltda no valor de R$ 140.000,00, importância referente a compra material p/usina de leite, sabe-se lá o que isto significa.


SUCESSO

A contar com a equipe que está produzindo a revista prá que é Elegante, a nova publicação gráfica a ser lançada nas bancas de jornais e revistas da cidade tem todos os requisitos para redundante sucesso. O lançamento terá Coffee break para a Imprensa às 9 horas da próxima quinta feira, (8), na Av. Assunção, 375 – Centro de Cabo Frio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.