Pular para o conteúdo principal

Pontos Positivos e Negativos em Cada Evento.


Evento do Janío Mendes:

Positivo - Foi uma boa demonstração de apoio político, nesse evento Janío teve ao seu lado o Senador Lindbergh Farias (PT) o que demonstra sua força nessa provável coligação PDT e PT, jogando assim as chances de Alfredo Gonçalves (PMDB?) em conquistar o PT em índices medíocres.

Levar ao evento o presidente do PT, José Marco, e o provável vice-prefeito da coligação, Eduardo Kita, já demonstra também quais partidos deve colocar junto a sua coligação como PV (Juarez Lopes), PMN (Cristóvão Freitas), PSDC (Adauto dos Santos) e o PHS (Antônio Carlos).

Janío hoje constrói sua candidatura buscando retirar o máximo de pessoas da base do Alair Corrêa, fora todos que já carregou como Vinicius Peixoto, Felipe Dias... nesse evento ele apresentou como parceiros os ex-alairistas, Eduardo Kita e José Marco (ambos PT) e como partidos traz o PMN e PSDC (ambos foram da coligação do Alair Corrêa “Vota Que Ele Volta” nas eleições de 2008).

Negativo – Janío continua um político do interior, pensando pequeno e agindo de forma pequena. Consegue trazer a Cabo Frio um político que tem enorme aceitação popular como Lindbergh Farias, tem hoje uma verba gigantesca que a ALERJ lhe garante, contrata um monte de assessores e mesmo assim não consegue organizar um grande evento.

Janío ainda é aquele “politicozinho” que sobe em um trio-életrico de festa junina de rua do subúrbio, ou que fala em caixote na Praça Porto Rocha, ele não evolui nesse sentido, e paga o preço desse amadorismo, fazendo esse ridículo de pessoas como nesse evento.

Janío precisa pensar como político e ter ao seu lado assessores profissionais, se Janío sonha verdadeiramente em ser prefeito precisa parar e repensar seu marketing.


Evento do Alair Corrêa

Positivo – Alair demonstra sua força ao conquistar o PP da base de Marcos Mendes (PSDB), e agora os integrantes do PP terão que sair do partido e nem sabe onde irão se enfiar, é provável que migrem para o PMDB ou PSB.

Alair também tem seguidores apaixonados, e isso fica evidente quando vemos o Tamoios lotado com milhares de pessoas, ali estão pessoas que “vão com Alair onde Alair estiver”, isso foi construído com uma brilhante carreira como administrador e um carisma pessoal inexplicável.

Negativo – Alair segue sendo um político que tem dificuldades em sair desse teto de votos dos seus seguidores. No Tamoio voltou a ter o mesmo discurso pobre, que só serve para arrancar aplausos dos votos que já tem. Alair ainda não compreendeu que precisa mudar sua forma de agir e discursar, os votos que ele tem ninguém tira, e agora é preciso convencer quem não vota nele que ele é a melhor opção.

Esses eleitores que não são fã do Alair, não querem ouvir sobre briguinha de políticos, nem de re-eleição de um mandato que nunca existiu, bravatas e gracinhas não conquistarão esses votos.

É preciso trazer ao seu discurso a demonstração de sua inegável competência administrativa, traçar um parâmetro para quem não conheceu Alair como prefeito (muitos eleitores que votam hoje aqui em Cabo Frio, não moravam na cidade na época da transformação, ou ainda eram crianças) e assim demonstrar que ele é a melhor opção como administrador. Acima de tudo Alair também precisa humanizar seu discurso, pessoas querem amor e carinho, querem paz, querem acima de tudo ser governadas por pessoas boas.

E por último Alair precisa criar em seu espaço de trabalho duas salas distintas, uma para colocar seus vaidosos puxa-sacos, e outra para colocar profissionais em política, quando seu ego precisar de massagem entra na sala dos “puxas”, fora isso bastará ouvir os profissionais na sala ao lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.