Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio Respirará Cultura Dia 19 de Novembro.



“Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA”, de Itapira, Estado de São Paulo, na pessoa de seu Presidente o Exmo. Sr. Conde Thiago de Menezes, tem o privilégio de informar Vossa Senhoria e Ilustríssima Família que fará realizar na cidade de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro, em fraterno intercâmbio cultural com a AleArte – Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos, importante  Sessão Solene comemorativa dos dezoito anos de criação da Arcádia de Itapira e os sete anos de fundação da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, a qual reverencia efemérides distintas e personalidades variadas através de Homenagens, Posses e Outorgas de Honrarias e Insígnias de suas Ordens de Mérito, assim como as certificações do “Prêmio Top Qualidade São Paulo – FALASP”, lançado em 2008. 

Na ocasião, prestaremos nossa justa homenagem a personalidades do universo cultural e artístico da Região dos Lagos, da Costa do Sol e outras localidades, e daremos Posse Administrativa aos novos Membros Acadêmicos, dispostos nas seguintes categorias: Membros Honorários - Membros Correspondentes (Cadeiras livres) e Membros Correspondentes Titulares; Assim como Certificações a acadêmicos da AILA comprometidos com nossas iniciativas.

A solenidade, co-presidida pelo Exmo. Sr. Comendador Carlos Alberto Silva Fouraux, que deverá contar com números artísticos e finalizará com o lançamento do livro “OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011), realizar-se-á ao 19 dias do mês de novembro de 2011, sábado, às 19 horas.  No   Rotary Club de Cabo Frio (Casa da Amizade) Rua Ministro Gama Filho, 112 - Braga - Cabo Frio.

Programação:

Abertura com formação da mesa .... 19:00 horas

Hino Nacional e Hino Bandeira

Atração Musical Voz e Violão ....Tata - Rio das Ostras.

Outorgas, Insignias e Homenagens ..... onde Thiago de Menezes.

Atração Musical .... eclado ..... José Carlos Moraes - Cabo Frio.

Atração Musical .... Sr. Silas Bento - Cabo Frio.

Companhia Teatral Curare ..... José Antonio Mendes Ator e Martha Sirimarco Atriz - Cabo Frio.

Palestra sobre Titularidades .... Conde Thiago de Menezes.

Palavra sobre o Evento .... Componentes da Mesa Oficial.

Lançamento de Livro...............................Conde Thiago de Menezes.

Encerramento e Coquetel

Será disponibilizado 150 lugares, com Evento aberto a Comunidade, porem é de suma importância a confirmação com o nome completo seu e do seu convidado, pelo E-mail fouraux@hotmail.com ou pelo telefone 2643 4412 ou celular 92565973. Fechado esta lista de 150 pessoas até o dia 10 de novembro de 2011, não será aceito que não estiver nela, salvo algum contratempo aceito pela organização.

Carlos Alberto Fouraux
Presidente ALeART 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.