Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



O Pilar do Edifício de Denúncias Anônimas

Doutor em história, e blogueiro, o que apenas demonstra o seu compromisso de historiador para com a sociedade, o professor Chicão não pretende dar ouvidos a denúncias anônimas. Acho que sei o motivo. Ele é blogueiro (atividade quase jornalística), assim ele tem o compromisso de manter o sigilo da fonte. Ou seja, qualquer um pode denunciar o que quiser ao Chicão, pois ele, se o denunciante assim pedir, quardará sigilo da sua identidade. Ele não é Ministério Público, que aceita denúncias anônimas porque o objetivo do ministério público é abrir uma ação e investigar, então, no MP, se o denunciante não se proteger, ele acabará sendo identificado por todos, pois em um processo não se consegue esconder a fonte. Mas na mídia se consegue.

Bem digo isso porque as pessoas covardes do governo tem mandado várias calúnias para ele, algumas sobre mim, e uma destas ele me enviou a fim de ouvir o contraditório.

O denunciante, covarde e anônimo, mentia descaradamente, dizia que eu havia pedido 500 mil ao Marquinho para deixar de ser vice na sua chapa, disse que eu pedira também 20 mil por mês, e que ainda queria duas secretarias para colocar apadrinhados. Agora pasmem, o anônimo pediu ao Chicão para confirmar estas afirmações com a cúpula do governo ou com a Delma. Só rindo muito, não? Ora, a cúpula do governo mais imoral que eu já vi na história não tem credibilidade sequer para dizer quando está de dia ou quando está de noite.

Disse a fonte que eu sou muito chato, e que ninguém me aguentava. Então, o Marquinhos teria aceitado minha proposta, mas depois não cumpriu porque ela era imoral. Meu Deus do céu, quanta ignorância junta. Ah, a fonte anônima disse ainda que não se identificava porque era um funcionário humilde da secretaria de transportes. Mas ora,  novamente muito primarismo, ou então esta fonte deve achar que nós somos imbecis. Afinal, se ele está denunciando algo que agrada o patrão, pois é contra mim, porque não se identificar? Tudo o que este prefeito ou seu chefe-de-gabinete querem é alguém que me denuncie. Se ele se mostrar poderia ganhar até uma promoção.

Bem, na verdade ele não está anônimo, eu, o Chicão, e outros temos a certeza de que é um secretário covarde e compulsivamente mentiroso, isto leva a problemas de saúde, mas ele talvez esteja pouco se lixando para a saúde, e prefira ficar em casa ouvindo rock às três da tarde, e fuçando o site do TRE para ver a quantidade de votos dos candidatos a fim de traçar uma "estratégia" para o Alfredo Gonçalves.

Mas o Chicão não publicou esta calúnia até porque o "quase anônimo" fez gracinha, e assinou René Descartés. Mas eu disse que ele podia publicar, eu não tenho o menor receio, entretanto acho que eles deveriam mostrar quem são, pois publicar acusações anônimas contra uma pessoa que apenas escreve sobre as suas utopias é muita covardia.

Eles não tem o que temer de mim, sou um médico, poeta, com três livros publicados, incapaz de fazer mal a quem quer que seja, portanto não precisam ser anônimas as denúncias. Mas elas são anônimas para que eles não possam ser processados pela justiça. Deve ser por isso. 

Bem, falando da reunião para decidir o vice prefeito do Marquinhos, e que eles dizem que eu queria dinheiro, devo dizer que o Froilan estava presente, ele mesmo pode testemunhar, e além de mim e do Froilan (que na época sequer me conhecia e estava lá a pedido do Marquinho) tinham outras pessoas, pessoas que eu levei, como a Rosa, o Spala, a Marise, eu levei estas pessoas exatamente para não dar margem a especulações.

Ele foi com Froilan e Oto. Talvez até porque pensasse mesmo em me oferecer algum dinheiro, então levou aqueles que poderiam ajudar finaceiramente. Até por isso insisto que o Froilan tem seu valor, pois estava com eles, mas não se intimidou em ficar comigo, em se permitir sonhar, em querer ir além da fronteira estipulada por eles.

Eles não tem sonhos, eles vivem de bajular o saco de quem quer que esteja no poder naquele momento, quando mudar o dono do poder eles mudam junto. Eles são medíocres, são hipócritas, inventam mentiras, são enrustidos, não se assumem, fazem da tristeza da vida deles um elemento de tristeza da vida de outros, pois se casam e destroem seus casamentos porque não se assumiram, são imorais. Soube de uma reunião na casa do Elcio Azevedo onde este secretário e o Oto falavam mal de algumas pessoas, só que uma delas estava no quarto e ouvia a tudo. Pobre do secretário, ouviu o que quis e o que não quis.

Mas, além dos que citei, tem mais testemunhas, o próprio ex-governador Marcelo Alencar, a quem, humilhado, o Marquinho buscou recorrer às 8 horas da manhã do dia da convenção. Ele saiu daqui às 5 da madrugada. Quando chegou lá na casa do governador, a dona Célia, esposa do Marcello Alencar, me ligou e disse, "meu filho, será que este prefeito não sabe que isto não são horas de se chegar na casa de uma pessoa? Ainda mais na casa de um homem com a idade e os problemas porque passam o Marcello?"


Eu tive que pedir desculpas pelo comportamente grosseiro deste prefeito inadjetivavel. Falei: "dona Célia, a senhora me desculpe, mas eles não tem mesmo a mínima educação".


A verdade é que não só o governador Marcello Alencar, mas muitas outras pessoas são testemunhas daquele momento todo, até mesmo o Andinho, que me encontrou e pediu para eu recuar.

E digo além, já ajudei muita gente em termos políticos-partidários. Nunca em troca de nada, foi assim com o Froilan no DEM. Com o Andinho oito anos atrás no PFL, e novamente com o Andinho há quatro anos, para que ele fosse pro PMDB, muitos não sabem, mas quem marcou o primeiro encontro do Andinho com o Paulo Melo fui eu, através de um amigo que será inclusive candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PMDB, recentemente ajudei a aproximar o Alair do PCdoB, ao Silas garanti o PSDB contra a vontade do Comilão apoiado pelo prefeito, enfim, sempre ajudei a quem me pedisse, como ajudei ao Marquinho nas suas duas eleições, e arrisco dizer que lhe garanti a vitória na primeira e na segunda eleição. Na primeira por tirar o PFL do Adelício e colocar o partido com ele, e na segunda por dar-lhe o PSDB. De todas estas pessoas não pedi absolutamente nada em troca.

Enfim, devo dizer uma coisa, aprendi a viver vendo meu pai ser médico, e confirmei minha atitude na vida ouvindo Chico Buarque, lendo filosofia, e acreditando no marxismo.

É isso o que eu levo de mim, e é isso que eu tenho para oferecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.