Pular para o conteúdo principal

Pé no Jacá. Por James Santos.


Do Blog Cartão Vermelho.

Nota:

A coluna Pé No Jacá é postada inédita pelo Blog Cartão Vermelho todas as quartas-feiras e enviada com exclusividade pelo seu autor James Santos ao nosso blog e ao jornal impresso em que ela é publicada.

Ética e moral são conceitos pessoais, e como nos enviou através de e-mail o James Santos não existe controle após a publicação da matéria, e qualquer um, estando bêbada ou não, pode dar um ctrl/c e ctrl/v para fingir ter essa coluna em parceria.

Álex Garcia.


Pé No Jacá.

Por James Santos.



SINAL DE ALERTA

Não satisfeitos com a celeuma, o imbróglio e as manifestações contrárias provocadas pelo anuncio de construção do shopping Parklagos, suas insolências resolveram provocar de novo a quem de direito, e propõem agora a construção de uma pista de atletismo e um parque aquático no local denominado Novo Portinho. A informação é da Coordenadoria de Comunicação, que adiantou que a prefeitura já fez a doação do terreno.

AH! sim, a obra da pista já começou.


140 ANOS

Agradeço convite para Culto de Gratidão a Deus pelos 140 anos de trabalho batista no Brasil a se realizar nesta quinta feira (27), na Igreja Batista do Braga, enviado pelo meu grande amigo Pastor Neemias Lima. Lamento não poder comparecer, por conta de outro compromisso assumido anteriormente.


ASSUMIRAM

A defesa dos royalties que são repassados para os cofres da prefeitura serve também para explicar que suas insolências assumiram para quem vai a dinheirama. Na propaganda institucional paga com o nosso rico dinheirinho a afiliada da rede Globo, as cabeças coroadas afirmam ipsi literis, “melhoria da nossa qualidade de vida”.


GAIATICES

Após a ameaça de vômito do vereador presidente Silas Bento, existem agora as de delação premiada. Tudo isso porque tem gente contrária a organização e nova disposição das plantas no laranjal, mas isso, por enquanto, não passa de gaiatice e intriga de gente que não tem o que fazer.


XERIFE

O presidente da Forlagos, Ricardo Azevedo precisa agir energicamente na reunião programada para esta quinta feira em Arraial do Cabo com a diretoria da Ampla, para acabar de vez com os constantes apagões que vem ocorrendo em vários bairros das cidades da região. Cacá deve cobrar investimentos que compensem pela cobrança da tarifa mais cara do país. Os investimentos podem acabar também com o descaso da empresa no tempo para os reparos na rede elétrica, além da redução da poluição visual.


MAGOADO

Não é conveniente convidar para o mesmo cafezinho o presidente da UVA Mario Veiga de Almeida Filho e o multi secretário Carlos Victor. Não me perguntem por que, mas adianto que a mágoa deve passar logo após um recado chegar ao irmão de memê.


EXÉQUIAS

Proprietários de empresas de serviços funerários continuam aguardando que o presidente da Câmara, vereador Silas Bento explique os valores cobrados na nota fiscal superfaturada do funeral do vereador Aires Bessa.


FALANDO NISSO

Contemporânea de Raul Seixas e do mago Paulo Coelho, a coleguinha blogueira Beth Michel andou fazendo pesquisa desde há dez mil anos atrás, se adiantou nos resultados das investigações policiais e comprovou que o vereador Aires Bessa cometeu suicídio. Faz sentido.


INVASÕES

Morador das bandas do Guriri e, leitor da coluna comentou que a coisa tá ficando preta por lá. Segundo ele ocorrem muitos assaltos a ciclistas e pedestres por bandidos em motocicletas, e avisa que a coisa tende a piorar com a instalação de uma nova favela no loteamento Vila do Peró, que tem o apoio do vereador Scapini, (tem um carro da empresa dele fazendo o transporte de material), e da Prefeitura, tudo em troca de votos. Será que isto também não é crime eleitoral?

O que mais chama a atenção é a agilidade com que os invasores constroem casas no meio do nada, sinal de que tem dinheiro para comprar material, possuem luz, e carro ou moto na porta. Pode ser que isto seja o efeito Dilma de combater a miséria. Comentam

Vizinhos acompanham o aumento do transito de motos e carros durante a noite e madrugada na área, e já se tem notícia do controle da facção criminosa da vez no local, sob o beneplácito das otoridades, e a favela já foi devidamente batizada. De acordo com os próprios invasores ela já está sendo conhecida como Comunidade memê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.