Pular para o conteúdo principal

Promiscuidade e Falta de Ética.


A promiscuidade entre a relação do público e do privado em Cabo Frio é acima de tudo um dos maiores problemas do nosso município.

Os caçadores de informações (para não chamar de fofoqueiros) do Professor Chicão forneceram a ele dados sobre alguns processos onde figura como advogado de pessoas ou entidades que movem ação contra a Prefeitura de Cabo Frio, nada mais nada menos, que o chefe de gabinete do Prefeito Marcos Mendes (PSDB), o Dr. Alfredo Nogueira Gonçalves (PMDB).

É isso mesmo que você acaba de ler, Alfredo Gonçalves é advogado de pessoas e entidades que movem ação contra a Prefeitura de Cabo Frio, que é um órgão que ele oficialmente representa na qualidade de homem de confiança do prefeito.

Ora Alfredo Gonçalves advogou quando era Presidente da Câmara de Cabo Frio, já em outro momento figura na ação já como Chefe de Gabinete.

Vejam os casos:

Em 30 de agosto de 2010, Alfredo Gonçalves é advogado do Hospital Santa Izabel vs Prefeitura de Cabo Frio no Processo nº 0013713-58.2010.8.19.0011, Ação: IPTU/ Imposto Predial e Territorial Urbano / Impostos.

Em 07 de maio de 2010, Alfredo Gonçalves é advogado do Hospital Santa Izabel vs Prefeitura de Cabo Frio no Processo nº 0006420-37.2010.8.19.0011, Ação: ISS/ Imposto sobre Serviços / Impostos – Execusão Fiscal.

Em ambos os casos Alfredo Gonçalves ocupava um cargo eletivo, era vereador eleito e Presidente da Câmara de Vereadores na data em que os processos foram distribuídos, e hoje trabalha na Prefeitura Municipal de Cabo Frio em cargo de alta confiança.

Veja o que diz a Lei 8906 - Estatuto da Advocacia:

“Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:

I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais;

III - ocupantes de cargos ou funções de direção em Órgãos da Administração Pública direta ou indireta, em suas fundações e em suas empresas controladas ou concessionárias de serviço público;

Penalidades:

Art. 34. Constitui infração disciplinar:

I - exercer a profissão, quando impedido de fazê-lo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não inscritos, proibidos ou impedidos;

Art. 35. As sanções disciplinares consistem em:

I - censura;
II - suspensão;
III - exclusão;
IV - multa.

Parágrafo único. As sanções devem constar dos assentamentos do inscrito, após o trânsito em julgado da decisão, não podendo ser objeto de publicidade a de censura.

Art. 36. A censura é aplicável nos casos de:

I - infrações definidas nos incisos I a XVI e XXIX do art. 34;
II - violação a preceito do Código de Ética e Disciplina;
III - violação a preceito desta lei, quando para a infração não se tenha estabelecido sanção mais grave.

Parágrafo único. A censura pode ser convertida em advertência, em ofício reservado, sem registro nos assentamentos do inscrito, quando presente circunstância atenuante.”

Para piorar a situação Dr. Alfredo Nogueira Gonçalves é filho de ex-presidente da OAB de Cabo Frio.

Se essa denúncia captada pelo Professor Chicão não configura imediatamente um ato criminoso, é no mínimo um ato promiscuo por parte do Alfredo Gonçalves em ser advogado contra a Prefeitura em que é funcionário de alta confiança.

Fica nossa dica a seríssima OAB de Cabo Frio e ao Prefeito Marcos Mendes que há algo de errado acontecendo em baixo de vossas narinas.


Matéria: Blog História Música e Sociedade em parceria com o Blog Cartão Vermelho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.