Pular para o conteúdo principal

Análises Sobre o Processo 101 e Seus Últimos Acontecimentos.


Como todos sabem na última terça-feira (08/11) Alair Corrêa venceu o Agravo que interpôs contra a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio que na época considerou o processo intempestivo (recurso fora do prazo) e sem as procurações dos advogados de Alair Corrêa.

Isso todos já sabemos, mas creio ser importante algumas leituras que fiz desse processo e seus últimos acontecimentos:

Sempre se pairou por Cabo Frio boatos que estaria o Ministro Marco Aurélio sofrendo pressão direta de pessoas influentes como o Governador Sérgio Cabral, e até mesmo do gigantesco poderio econômico que tem o erário público de Cabo Frio.

E esses boatos ganharam força de acordo com a forma que o TRE-RJ sempre se colocou lento ao trato com os processos eleitorais oriundos de Cabo Frio, como também toda nossa população assistiu atônita pela TV um Governador dar título de proprietário da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro.

Só que essa tese de que o Ministro Marco Aurélio estaria sob influência de quem quer que seja, sem ser sua própria consciência desmoronou por terra nesse último julgamento, não pela vitória parcial de Alair Corrêa, mas como ela se procedeu.

O TSE na última terça-feira (08/11) passou horas debatendo sobre quais associações de classes poderiam ou não doar dinheiro para campanhas eleitorais, e por ser um julgamento importante, que envolveria o financiamento de campanha de Senadores e Deputados eleitos, o tempo se exauriu somente neste caso, e quando o Presidente do TSE ia dando a sessão por encerrada, surge então um fato novo, surpreendente e revelador. O Ministro Marco Aurélio pede a palavra e afirma que em respeito as pessoas de Cabo Frio deveria ser votado o agravo, dá seu voto reconhecendo o erro sobre sua análise da falta da procuração e reafirmar ser voto vencido na forma de se contar o prazo de recurso, com isso o Presidente do TSE mantém a sessão e dar o resultado do Agravo do Processo 101.

Bem, se o Ministro Marco Aurélio estivesse realmente sob influências malévolas, jamais teria feito uma atitude como essa, creio que ali o Ministro Marco Aurélio demonstrou sua isenção e caráter, consequentemente o Processo 101 deve passar por um julgamento justo, onde a Justiça não tem dono e nem título de propriedade para ser doado a terceiros.

Mas...
E a vida tem sempre um “mas”.

Mas, isso não quer dizer que Alair Corrêa vencerá o mérito do Processo 101, nem muito menos quer dizer que o Processo será julgado até o dia 16 de dezembro de 2011, ainda há pendente no processo um Agravo de Marcos Mendes, e o advogado Dr. Carlos Magno sempre afirmou em suas entrevistas que “o Processo 101 é um processo morto” devido a nulidades processuais que segundo ele existem naqueles autos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.