Pular para o conteúdo principal

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Alfredo Gonçalves.


Daremos sequência as matérias “As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas” onde teremos a coragem de colocar o dedo na ferida e mostrar a você leitor o perfil menos favorável de cada candidato, no estilo doa a quem doer, que sempre foi uma das características do nosso Cartão Vermelho, nossa primeira matéria foi sobre o suplente de Deputado Estadual em exercício, Janío Mendes (PDT).

Clique AQUI e relembre a “Parte Janío Mendes”.

O nosso tema de hoje é Alfredo Gonçalves.

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Alfredo Gonçalves.

Uma frase que poderia definir Alfredo Gonçalves (PMDB) é “a promessa não cumprida”, avaliaremos hoje como o político mais promissor de nossa cidade se transformou em um dos candidatos mais pesados e rejeitados do Estado do Rio de Janeiro.

Alfredo Gonçalves (PMDB) foi eleito vereador em 2004 pelo PPS, surgia ali um jovem político, recém formado em direito, filho de família tradicional, simpático, inteligente e com disposição, era aquele “menino” que todos olhavam e diziam “mora ali o futuro Prefeito de Cabo Frio”. Em 2006 Alfredo Gonçalves fez uma bela candidatura a Deputado Estadual, ali cometeu seus primeiros erros políticos, mas algo muito natural para uma primeira experiência em uma campanha, ali também surge a primeira grande aproximação entre Alfredo e o prefeito Marcos Mendes (PSDB) que de forma tímida e por baixo dos panos financiou parte da campanha de Alfredo ao legislativo.

Alfredo perde as eleições de 2006 e ganha de Alair Corrêa (PP), vencedor dessa eleição com mais de 80 mil votos o apelido de “Cavalo Manco”, mas a verdade é que Alfredo saiu dessa eleição fortalecido e com envergadura para tentar ser o vereador mais votado da cidade e brigar pela Presidência da Câmara de Vereadores, passo fundamental para quem sonha um dia ser Prefeito de Cabo Frio.

Aí nasce o começo do fim da carreira de Alfredo, nas eleições de 2008 na busca em ser o vereador mais votado Alfredo Gonçalves escolhe um estilo de campanha agressiva e apoiado por Froilan Moraes (DEM), então coordenador da campanha de Marcos Mendes, ataca a diversos cabos eleitorais de outros candidatos e a vítima principal foi Dr. Luís Geraldo que teve pelo menos 1000 votos tirados com esses ataques de Alfredo.

Alfredo consegue parcialmente seu objetivo e tem uma votação expressiva, apesar de não ter sido o vereador mais votado, com o apoio novamente de Froilan Moraes o Alfredo consegue arrancar a Presidência da Câmara de Vereadores de Silas Bento (PSDB). Essa é a segunda vitória sangrenta de Alfredo, a primeira contra Luís Geraldo e a segunda contra Silas Bento.

Nesse clima de usar a força e atropelar em busca de seus objetivos temos uma face nova de Alfredo Gonçalves que já tem resistência interna no Grupo de Marcos Mendes que não o queria ver Presidente da Câmara, para piorar Alfredo teve a pior administração que aquela casa já teve, ali durante dois anos se instalou uma ditadura, funcionários amedrontados, vereadores sub-julgados em um primeiro momento.

Em um segundo momento vem a parte que dá o declínio perante a sociedade, Alfredo Gonçalves foge da justiça, faz todas as loucuras possíveis e inimagináveis para conseguir forçar a candidatura a sucessão como Prefeito de Marcos Mendes, isso tudo termina na fatídica sessão do Gás de Pimenta quando um funcionário de Alfredo frauda a pauta e é desmascarado ao vivo na TV pelo brilhante advogado Dr. Carlos Cotia.  

Para piorar ainda mais o barco a deriva que se tornou Alfredo Gonçalves nas eleições de 2010 ele é forçado a desistir de sua candidatura por Paulo Melo (PMDB), fica fora desse pleito e tem seu nome sumido dos holofotes naturais de uma eleição.

Já cambaleando Alfredo Gonçalves se lança de forma forçada e muito antecipada candidato a sucessão de Marcos Mendes, isso sem o apoio do Grupo de Marcos Mendes que assiste ao show, mas nem bate palma para o maluco que ali está dançando.

E para vaca ir para o brejo de vez Alfredo muda para o PMDB, lá está enfrentando a resistência de Bernardo Ariston (PMDB) que está se lançando candidato a Prefeito de Cabo Frio forçando Alfredo a uma prévia no partido, já o Janío Mendes (PDT) garante que já tem o PMDB nas mãos por acordo firmado com Sérgio Cabral e Grupo Marcos Mendes.

Fraco, sem apoio, magoado com Marcos Mendes e em ato de desespero ameaça voltar a Câmara de Vereadores, mas até isso ele perdeu, pois saiu do PPS e sua cadeira hoje é legitimamente do Vereador Valcy Rodrigues, ex-primeiro suplente do PPS.

Esse é o retrato mais fiel do que é Alfredo Gonçalves, boa sorte com seu voto em 2012.

Nosso próximo “tema” é Dr. Paulo César (PSD).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.