Pular para o conteúdo principal

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Alair Corrêa.



Chegamos finalmente à última parte da sequência de matérias intituladas “As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas” onde estamos colocando o dedo na ferida e mostrando a você leitor o perfil menos favorável de cada pré-candidato, no estilo doa a quem doer, que sempre foi uma das características do nosso Cartão Vermelho.

Para relembrar os textos anteriores:

Clique AQUI e relembre a “Parte Janío Mendes”.
Clique AQUI e relembre a “Parte Alfredo Gonçalves”.
Clique AQUI e relembre a “Parte Dr. Paulo César”.
Clique AQUI e relembre a “Parte Cláudio Leitão”.
O nosso tema de hoje é com certeza o mais aguardado de todos, pois se trata de Alair Corrêa, que como todos sabem sou amigo pessoal e colaborador esporádico em suas campanhas, e por isso a espera para ver se usarei de dois pesos e duas medidas, ou como diz Cláudio Leitão após a crítica “ele mede por sua régua”.

Então vamos lá:

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Alair Corrêa.

Quando originalmente pensei nesse texto e cheguei a redigí-lo iria abordar a grande história política e administrativa de Alair e o auto-ego, soberba e prepotência que regem sua personalidade megalomaníaca.

Mas a verdade que isso é “chover no molhado”, todo mundo sabe que Alair é maravilhoso como Prefeito de Cabo Frio, e todo mundo sabe que Alair como Ser Humano ainda dá os primeiros passos rumo a se tornar uma pessoa melhor, apesar de sua nítida melhora após conhecer o Pastor Fabrício, Alair é outro homem entre o que conheci pessoalmente no ano de 2005 e o Alair que convivo em 2011.

Então estamos entendidos, Alair é um grande administrador, e um Ser Humano prepotente e arrogante que vem buscando amadurecer e evoluir.

Por isso irei focar essa coluna aos erros políticos de Alair Corrêa, que afundaram sua campanha em 2008 (claro que ele foi roubado com compra de votos, mas isso não ameniza seus erros...) e que novamente podem destruir sua candidatura em 2012.

Nem mesmo começou oficialmente o período eleitoral e Alair já mete os “pés pelas mãos”, segue agressivo com quem é pago para criticá-lo e se rebaixa ao nível de escroques como o Miliciano da Mídia e o Blogueiro que sente tesão em meninas que poderiam ser suas netas, e ambos se fazem de vítima e municiam seus financiadores políticos a se fazerem de vítimas de Alair; construindo em Alair a figura de um velho lunático, obcecado pelo poder e agressivo para conquistar seus objetivos. Chega a ser inacreditável a ingenuidade de Alair em cair em esparrelas como essa, parece um patinho caindo de bobo em armadilhas tão simples.

Outro grave problema do Alair Corrêa é a falta de zelo em manter seu grupo político, todo mundo que se afasta é malvado ou traidor, só ele é bonzinho, será que ele nunca pensou porque seus “amigos” em 2008 o deixaram com tanta facilidade? Será Alair que você ainda não parou para pensar porque seus amigos de hoje estão se afastando da sua campanha? Será mesmo todo mundo traidor sem coração e você uma vítima do mundo perverso? É preciso Alair mais que portarias na ALERJ, mais que promessa de cargos, é preciso dar atenção, ouvir, valorizar com sentimento a quem está ao seu lado, é preciso estar junto aos seus, é isso que mantém as pessoas unidas, pois se você não fizer isso sempre, ficará sozinho quando enfrentar os reveses da vida.

Os erros de Alair hoje são grosseiros, além das dificuldades narradas acima “cair na provocação dos adversários” e “dificuldade de manter um bom grupo”, existe o ir contra o que a População se agrada, isso é de um despreparo político inacreditável para um homem com sua experiência política.

Alair critica o Natal Mágico por ser de segunda mão e caro – ATITUDE ERRADA, vejo por minha casa, meus filhos adoraram e estão empolgados, eles não estão nem aí se foi usado em outra cidade ou se custou 1, 2 ou 3 milhões, eles querem o Papai Noel gigante com a casinha ao lado, ir contra isso é ir na contramão da história.

Alair critica o “cartão social” – ATITUDE ERRADA, Alair chega a citar que “o povo nas ruas já o chama de cartão imoral”, que povo? Onde você ouviu isso? Imoral é passar fome, imoral é deixar de ter cenzinho para reforçar a carne do mês. Sabe o que os adversários em breve vão dizer com essas criticas, não? Eu te conto, irão dizer “Se Alair ganhar ele vai acabar com o cartão social”, “Alair disse que quem usa o cartão social é imoral”, “Alair é rico e não sabe como Deus prospera cem reais na mão de um pobre”, como alguém pode criticar uma coisa que vai servir de munição para seus opositores? Juro a você leitor, quando leio coisas assim no Blog do Alair fico passando mal com tanta infantilidade política.

Alair critica Marcos Mendes, Hélcio Azevedo, Pillar... – ATITUDE ERRADA, me diga leitor de que adiantaram essas críticas em 2008? Agora me diga, Hélcio, Marcos Mendes, Pillar são candidatos a que cargo em 2012? Diga-me também, quantos votos Alair Corrêa ganhará com isso? Resposta: Não adiantou nada em 2008. Ninguém é candidato. Não ganha nenhum voto com isso, muito pelo contrário, ele só perde voto com isso. E porque ele faz? Realmente não dá para entender...

Alair Corrêa deveria apenas dizer das maravilhas que já fez por essa cidade, e de todo o potencial que tem como administrador para melhorá-la, ninguém quer saber se a cidade é furtada, se Pillar é gordo e Hélcio feio, ninguém está nem aí para que Marcos Mendes e outros tenham ficado milionários, o Povo não liga (isso é duro mas é verdade), e se ele se incomoda de fato com isso fique calado nesse momento, seja eleito Prefeito em 2012 e faça uma auditoria (só não poder ser igual a piada da Auditoria da ACIA) e meta quem roubou a cidade na cadeia, simples assim!

Em resumo Alair Corrêa falando de seu passado administrativo e de tudo que pode fazer por Cabo Frio, ou ficando em silêncio é um sábio oriental, um verdadeiro poeta. Já criticando o que ninguém se incomoda ou até mesmo gostam e se beneficiam, e ofendendo os outros do nada é apenas um aparvalhado que perderá novamente a eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.