Pular para o conteúdo principal

Coluna do Aléxis “Malabi” Novelino.


Desporto Social

Todos sabem que as atividades desportivas acessíveis à sociedade são de extrema importância, mas pouco se vê por falta de incentivo público e privado.
Durante a final da Copa Roberto? Cagarra? Guimarães, ocorrida no domingo passado nas areias da Praia do Forte, tive a oportunidade de ouvir de um amigo o relato abaixo.

- Estou feliz por duas razões, primeiro pelo sofrido gol que deu a vitória ao meu time e segundo porque minha comunidade será capa de jornal durante a semana por ser Campeão e não por ter cometido um crime qualquer?
Sinceramente, a minha vontade foi de chorar, mas de alegria por eu ter tido a oportunidade de fazer parte desse importante evento desde o início.

É importante frisar que não sou torcedor de nenhum time de futebol e não tenho o menor interesse pessoal nessa modalidade. Quando entrei na equipe de organização comentei com todos que a razão da minha aproximação era pela relevância social do evento, pois estavam envolvidas diretamente mais de trezentas famílias de dez bairros de Cabo Frio. Para que compreendam essa conta, cada time tinha cadastrado vinte e cinco jogadores, além de mais cinco pessoas, em média, que integravam suas respectivas presidências.


Não é novidade para ninguém que muitos bairros de Cabo Frio sofrem com brigas de facções rivais e que em alguns casos as pessoas evitam frequentar um bairro próximo do seu com receio de sofrer repressão, mesmo não tendo nenhum envolvimento com os atos ilícitos, e é ai que podemos constatar a importância dos eventos desportivos sociais, pois TODOS os bairros se fizeram presentes e em total clima de harmonia, lógico que houve a rivalidade desportiva, que é inevitável, mas de maneira sadia.
 

Não esquecendo o mérito dos troféus ganhos pelos Times do Murubá, do Areia Branca e do Barra, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, posso afirmar que ver as pessoas interagindo com naturalidade, sem receio de qualquer tipo de repressão, foi a maior de todas as premiações.

O futebol teve como principais fatores nessa competição a atividade física, a socialização e a disciplina, já que foi um evento arbitrado por pessoas gabaritadas e respeitadas no meio desportivo cabofriense.

Resolvi escrever sobre esse evento para tentar sensibilizar os nossos empresários e governantes para que, respeitando as suas reais condições, passem a apoiar com mais zelo os eventos desportivos sociais e que não seja apenas com as verbas, façam-se presentes. Essa aproximação é de extrema importância para os participantes diretos, pois não adiante ter uma estrutura de ponta e ao mesmo tempo se sentir órfão.

Parabéns a todos os envolvidos direta ou indiretamente nesse projeto vitorioso, a Copa Sub 17 e o Feminino estão sendo preparados pela Licep, aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.