Pular para o conteúdo principal

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Janío Mendes.


Nota:

Pretendo a partir dessa segunda-feira (14/11) começar uma série de matérias intituladas “As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas” que será dividida em partes, e serão essas partes dedicadas aos principais pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio, serão essas matérias postadas pela seguinte ordem: Janío Mendes (PDT), Alfredo Gonçalves (PMDB), Dr. Paulo César (PSD), Cláudio Leitão (PSOL) e Alair Corrêa (PP).

O objetivo é colocar o dedo na ferida de cada um desses candidatos, apontar sem pena os erros e falhas políticas, sejam elas deste momento ou até mesmo de suas carreiras políticas, essa série que apresentaremos não tem por objetivo acarinhar quem quer que seja, seremos “pesado” ao melhor estilo Cartão Vermelho que nos levou ao Programa de TV e Blog com mais credibilidade política e audiência de nossa Cabo Frio.

Após essa série teremos uma outra mostrando os pontos positivos da candidatura de cada um desses pré-candidatos, mas isso é mais para frente.

Portanto vamos as verdades deles:


As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. Parte Janío Mendes.

Vamos começar relembrando para nossos leitores um pouco de partes da história política do atual suplente de Deputado Estadual em exercício Janío Mendes (PDT).

Janío já teve em sua história ao menos três passagens que maculam sua carreira política, duas delas envolvem diretamente o uso inadequado do erário público.

Enquanto Janío era vereador em Cabo Frio, foi um dos vereadores que deu 100% de aumento ao próprio salário, medida essa irregular e que Janío Mendes foi condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos e originou duas condenações em primeira e segunda instância, atualmente o processo está no STF. Janío Mendes jamais devolveu o dinheiro que recebeu irregularmente.

Outro episódio mal explicado foi de quando Janío era Presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio e teve sua gestão abalada por um forte escândalo. Atribui-se a Janío a invenção do carro “total flex”, e isso mais de uma década antes da sua versão oficial. Como? Simples, Janío gastou uma grande quantidade de gasolina, mas grande quantidade mesmo, e o problema mora em que a Câmara de Vereadores só tinha na época um carrinho a álcool e que jamais caberia tanta gasolina comprada por Janío Mendes.

O terceiro momento ruim da carreira de Janío Mendes é no executivo. Quando José Bonifácio (PDT) conquista seu segundo mandato de prefeito de Cabo Frio 1993/1996, escolhe Janío para seu chefe de governo, e acontece nesses anos o pior e mais desastroso governo que já passou por essa cidade, tivemos o colapso da coleta de lixo, lixão municipal em pleno funcionamento no Braga, estacionamento dos ônibus oriundo da baixada onde hoje é o Fórum do Braga, fechamento da Praça Porto Rocha para veículos, transferência da Prefeitura para o “Centrinho” um local na época sem acesso asfaltado, distante 20km do centro, sem internet, banco, papelaria, xerox... um verdadeiro caos, esse governo foi tão ruim que selou de vez a morte política de José Bonifácio, após esse fracasso Zezinho nunca mais ganhou uma eleição em sua vida, e claro quem ajudou com esse fracasso foi o chefe de governo, Janío Mendes.

Como vereador Janío Mendes foi combativo durante os 8 anos que Cabo Frio esteve na administração de Alair Corrêa 1997/2004, se saiu muito bem nessa função, mas isso logo muda em seus últimos 4 anos de vereança 2005/2008, quando a cidade já estava então com a administração de Marcos Mendes, ali Janío Mendes não fez nada, não entrou com nenhuma ação contra essa administração, não usou a Câmara de Vereadores para combater projetos que não eram a favor do povo, enquanto Marcos Mendes foi prefeito e Janío vereador ele não fez nada que desagradasse a Marcos Mendes.

Hoje como suplente em exercício na ALERJ Janío faz parte da bancada chamada pelo Deputado Estadual Paulo Ramos (PDT) de “cachorros do Sérgio Cabral”, vota apenas no interesse do poder, e para isso se colocou contra Professores, Bombeiros, votos contra a transparência das contas da CEDAE, votou pela privatização da Saúde e por último homenageou o Presidente do PDT, Lupi, que está envolvido em uma série de escândalos de corrupção envolvendo ONGs, segundo órgãos de imprensa esse desvio de verba é para uso em campanhas eleitorais a prefeito em 2012.

Esse é o retrato mais fiel do que é Janío Mendes, boa sorte com seu voto em 2012.

Nosso próximo “tema” é Alfredo Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.