Pular para o conteúdo principal

O CASO MARCELO FREIXO E O ATENTADO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.



Enviado por Ricardo Mariath

Na verdade, o título deste artigo deveria ser: “O CASO MARCELO FREIXO É UM ATENTADO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!”, pois é isso que representa.

Marcelo Freixo, Deputado Estadual do Rio de Janeiro, está sendo ameaçado de morte e por isso deixou o país, durante o mês de novembro juntamente com seus familiares, que também são alvos das ameaças.

Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em 2008 e desde então vem sofrendo ameaças de atentado contra sua vida. Ao longo desse período já foram detectadas 27 ameaças de morte ao deputado, sendo 7 delas no mês de outubro.
Devido ao trabalho de Freixo a frente da CPI das Milícias, mais de 500 pessoas foram indiciadas e presas, incluindo policiais, vereadores e deputados. Tudo fruto do relatório final da comissão que presidiu e que apontou não apenas os envolvidos, mas também seus crimes, áreas de atuação, a forma como operam e que ações adotar para acabar com o poderio desses marginais.

O CASO MARCELO FREIXO É UM ATENTADO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, assim como o a da juíza assassinada Patrícia Aciolli, pois estes agentes públicos foram marcados para morrer devido ao desempenho de suas funções constitucionais e não por ações individuais e particulares.

Freixo está marcado para morrer, assim como o trágico desfecho do caso da juíza, porque ambos combateram o crime organizado em sua pior espécie,bandidos travestidos de autoridade e fardados,bandidos sob a batuta do estado!

Sim caros amigos e leitores, milicianos são bandidos da pior espécie, porque são servidores públicos pagos com o dinheiro oriundo dos impostos dos contribuintes para garantir a segurança da população e ao invés disso, se aproveitam dos seus portes de armas e da autoridade delegada pelo estado para se tornarem grupos paramilitares que atuam na coação física contra o povo para extorquir dinheiro, cometer assassinatos e crimes dos mais variados tipos.

O método de ação das milícias é oferecer, num primeiro momento, proteção aos moradores de áreas carentes contra os traficantes e bandidos, dos quais, teoricamente, se livram subtamente – isso quando não são eles próprios que cometem os crimes para depois oferecer os serviços - para depois, em troca dessa proteção, cobrar taxas de segurança e explorar nessas comunidades, de forma ilegal, a venda de bitijões de gás com ágio, explorar o transporte das vans, operar as chamadas “gatonets”, TVs por assinaturas clandestinas.

O cidadão pode recusar essa proteção? Se o fizer, é espancado, ameaçado, morto, tem seu estabelecimento saqueado, tudo pelos milicianos!
E onde está o estado?

Na maioria das vezes o estado é conivente e age de forma conjunta com esses bandidos, porque faz vista grossa e é omisso no combate a esses criminosos, pois precisa dos votos dessas comunidades que estão sob o cabresto das milícias para as eleições de vereadores, deputados, prefeitos e governadores!

Então, como não dizer que esses acontecimentos não são um atentado contra o estado democrático de direito?

Ao excelente Deputado Estadual Marcelo Freixo – não fui seu eleitor, mas sinto-me honrado por ter me representando na Assembléia Legislativa um parlamentar desse nível – desejo força e coragem para que não desanime e dê aos bandidos a sensação de vitória. A população está ao seu lado e como diria Maquiavel, “o príncipe que tem o povo ao seu lado não precisa de muros”! Continue nessa empreitada e combata o bom combate, pois no final, sairá vencedor!

Ao estado, exijo proteção ao deputado e a sociedade, e o combate firme e implacável a esses bandidos, que já ultrapassaram as fronteiras do Rio de Janeiro e estão atuando em âmbito nacional.

O país e o estado do Rio de Janeiro não precisam e não desejam outro mártir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.