Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves.


RUMO AO BI

Criou muita polêmica o grito de Carla Pádua, Presidente da GRES Em Cima da Hora  Vice-Presidente da Liga, exortando seus foliões “rumo ao Bi-Campeonato”.

É que a Liga reconheceu “por força de Liminar judicial” o Campeonato da GRES Flor
da Passagem, e assim sendo a insistência da Em Cima da Hora em se declarar “campeã” complica o quadro do carnaval de Cabo Frio.


RUMO AO TRI

A “banda boa” da Diretoria da GRES Flor da Passagem não abre mão do seu Título de Campeã do Carnaval 2011, não querem saber de conversa e não aceitam acordo nenhum.

Hum!!!Isso ainda vai dar muito jabu!!!


SAMBAS ENREDO

Tive acesso a matriz do cd das Escolas de Samba de Cabo Frio, e assinalo com tristeza que o nível dos sambas vem caindo  vertiginosamente. Se comparado com os anos de 2006 e 2007 a diferença é abissal.

Mas vale o destaque positivo para a obra de Valfredo Machado e Jorjão do Jacaré na GRES Em Cima da Hora...É o melhor samba do cd e verdadeiramente um clássico para nossa história.


SAMBAS ENREDO II

Sem querer ser o “dono da verdade” acho que a politicagem tem prejudicado até a produção artística do nosso carnaval... basta constatar os bambas que ficaram de fora desta gravação: Bira do K-Ô, Andrezinho Bandeira, Moraes...

Assim fica difícil!!!


ELETROBRÁS

“Chapolim” meu agente infiltrado na Administração da Morada do Samba, relatou que esta semana foram para o RJ, Carlão, Miltão e Leandro Correa.

A finalidade da viajem era renovar o contrato da parceria com a ELETROBRÁS.

As perguntas que não querem calar...

Será retirado deste novo contrato os mesmos 40% extorsivos que foram tirados no primeiro contrato, não se sabe para quem?

As quantas andam o processo movido por Bárbara Rita no MP e será que a Direoria da Estatal tem ciência dos fatos?
Em se repetindo os extorsivos 40% de “agenciamento”, será que esse dinheiro não vai financiar a campanha de alguém?
Ai, aiai!!!!


AGENDÃO

Hoje (28/11) Sábado – o Sucesso continua... Ensaio da Vermelho e Branco com a bateria Raça Swing e Tradição. Tá bombando geral!!!



VERGONHA

Neste fim de semana haverá mais Baile Funk na Morada do Samba...

A produção é da empresa que obrigou as agremiações fazerem suas escolhas de samba na Morada, e só apóia estes eventos de Funk na Morada quem está ganhando muito dinheiro com isso...

Quem será?


VERGONHA II

Para que toda a comunidade do samba tenha noção da gravidade do descaminho da Morada do Samba. Sábado passado (10/11) uma mulher de 34 anos foi estuprada no estacionamento da Morada ao sair de um evento que lá ocorreu, por volta das 03:00 horas da madrugada.

A vítima descreveu o criminoso como “homem, negro, e alto”(só faltava dizer que trajava camisa colorida e portava chapéu tipo panamá).

A este tipo de ocorrência que a comunidade do samba esta sendo exposta, tudo por culpa das conveniências desta desastrosa administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.