Pular para o conteúdo principal

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. SEGUNDA FASE. Parte Dr. Paulo César.



Daremos hoje continuidade a segunda fase da nossa sequência de matérias intituladas “As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas”, na primeira fase colocamos o dedo na ferida e mostramos a você leitor o perfil menos favorável de cada pré-candidato, já nessa segunda fase faremos a análise do lado mais favorável de cada candidato ou de sua campanha, afinal não somos de todo mau e nem de todo bom, elogiar não é um forte do Cartão Vermelho e por isso não faremos elogios, faremos constatação do que realmente existe de favorável.

Leia as partes anteriores da nossa segunda fase de matérias:

Segunda fase – Parte Alfredo Gonçalves. Clique AQUI.

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. SEGUNDA FASE. Parte Dr. Paulo César.

A marca indiscutível do Dr. Paulo César é o carisma e sorte, que são dois fatores fundamentais para o sucesso da carreira de qualquer político, outro fator extremamente importante na carreira de Dr. Paulo César é o fato de ser médico, e vamos então aprofundar esses traços de personalidade e profissão que garantiram uma carreira vitoriosa a Dr. Paulo César.

Ser médico, em uma cidade do interior, é um trunfo político, pois a saúde em todo o Brasil é precária e em Cabo Frio a realidade não é diferente, e essa carência faz com que o médico se torne um salvador da pátria, conseguindo exames, cirurgias, literalmente salvando vidas; lembra do slogan do Dr. Paulo César? Era assim: “A mão que cura”, ou seja, sua profissão foi fundamental para o pontapé inicial de sua carreira.

O carisma é algo que você tem ou não tem, e o nosso doutor tem de sobra, além da aparência ideal para um político, soube explorar bem esse seu carisma, sorridente e bom de papo foi conquistando pacientes e corações, o filho de Cabo Frio era “doutor” e cuidava dos pobres, e assim se elegeu vereador em Cabo Frio.

Por falta de trato e visão política dos então comandantes de Cabo Frio o nosso Dr. Paulo César ganhou o campo oposicionista, e isso foi mais um grande ato de sua sorte, pois esse campo estava vago e em decadência, usando do campo oposicionista, somando ao carisma, sorte e profissão Dr. Paulo César chegou a uma expressão fortíssima de voto em 2004, quando enfrentou Marcos Mendes em sua primeira candidatura a prefeito da cidade, com isso nosso doutor virou fenômeno, pois ele quase sem história política já era um vencedor e detalhe, sem ter vencido.

Em 2006 Dr. Paulo César faz uma dobradinha com Alair Corrêa, ele (Dr. Paulo César) candidato a Deputado Federal e Alair a Deputado Estadual, joga na cidade um slogan informal “to nem aí, voto Paulo César e Alair”, só que Alair não era sua dobradinha e nem gostava da idéia de ver o “doutor” bem votado, mas não teve jeito, em Cabo Frio os dois arrebentaram de votos nessa dobradinha informal.

Dr. Paulo César fica apenas como suplente de Deputado Federal, mas como a sorte sempre lhe sorrir, em tempo recorde é diplomado deputado e após essa diplomação a sorte então lhe abraçou, sorriu e se bobear fez até amor com ele, Dr. Paulo César troca de partido quase simultaneamente a aprovação da infidelidade partidária, todos já davam como certo que ele seria destituído do cargo, mas seu ex-partido não preiteou a vaga. Isso que é sorte.

De lá para cá Dr. Paulo César deu a sorte de ter como puxador de voto para a sua reeleição de Deputado Federal o ex-governador Antony Garotinho, que teve a maior votação da história do Rio de Janeiro.

Com essa sorte, carisma e profissão Dr. Paulo César ainda é um nome que merece respeito, pode sim surpreender em uma eleição, se não fosse os problemas em formação de grupo (abordados na primeira fase de nossas matérias) Dr. Paulo César talvez já fosse prefeito de Cabo Frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.