Pular para o conteúdo principal

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. SEGUNDA FASE – Parte Alair Corrêa.


Chegamos finalmente a última parte da Segunda Fase da nossa sequência de matérias intituladas “As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas”, na primeira fase focamos as deficiências e dificuldades de cada pré-candidato a prefeitura de Cabo Frio, e na segunda fase analisamos o lado mais favorável de cada pré-candidato.

A matéria de hoje é sobre Alair Corrêa do PP, que devido a todas as turbulências causadas na Primeira Fase, acabou por ser a mais aguardada.

Acompanhe também as partes anteriores da nossa segunda fase de matérias:

Segunda fase – Parte Alfredo Gonçalves. Clique AQUI.
Segunda fase – Parte Dr. Paulo César. Clique AQUI.
Segunda fase – Parte Dr. Janío Mendes. Clique AQUI.
Segunda fase – Parte Cláudio Leitão. Clique AQUI.

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas. SEGUNDA FASE – Parte Alair Corrêa.

O nosso analisado de hoje é um homem que carrega consigo a marca da superação e vitória, é um iluminado que modificou não só a sua vida, mas também a vida de toda uma população.

Alair Corrêa é um homem de origem humilde, filho do que no passado foi um dos bairros mais carentes de nossa cidade, e mesmo com tudo conspirando para que ele não fosse nada na vida, teve uma das carreiras políticas mais bem sucedidas do nosso estado, e hoje é o último grande mito da velha guarda da política no Estado do Rio de Janeiro.

Alair foi o responsável pela transformação de Cabo Frio, urbanizou praticamente toda a cidade, 21 bairros foram 100% urbanizados, nos deu visibilidade como ponto turístico nacional, construiu 21 escolas e ampliou dezenas de outras, além da locação de vários imóveis que se convertiam em escolas municipais, revolucionou a saúde municipal construindo 04 grandes hospitais e fazendo dezenas de postos de saúde, tornou Cabo Frio à cidade mais limpa do Brasil, sua administração foi uma marca de competência que levou seu nome para fora de nossas fronteiras.

As transformações foram muitas, mas foram muito mais além de ruas calçadas e manilhadas, realmente a sua administração não foi apenas de obras (como se isso fosse pouco!), na verdade Alair Corrêa fez o governo mais voltado para o social de todos os tempos.

O leitor achou que eu enlouqueci? Pois te mostro que ninguém fez mais pelo social nessa cidade que Alair Corrêa.

Com a construção do Hospital da Mulher e melhora no sistema de saúde, Alair reduziu drasticamente a taxa de mortalidade infantil e praticamente extinguiu a desnutrição infantil. Quando Alair acabou com 04 valões, de tamanhos de rios caudalosos, e acabou com centenas de valas negras, manilhando quilômetros e mais quilômetros de ruas, ele extinguiu diversas doenças que são comuns pelo contato com água contaminada, os seus números na saúde mais lembram ajuda humanitária quando chegam em países devastados por guerra, pois Cabo Frio era uma cidade que parecia ter saído da guerra, para ser reconstruída em suas mãos.

Com o desenvolvimento da cidade, todas as orlas construídas, uma cidade limpa e alegre, tivemos também o desenvolvimento do turismo na cidade, aconteceu o maior “bum” da nossa história, tivemos um aumento de 400% em nossa rede hoteleira e geração de milhares de empregos nos mais diversos setores. Para que você faça sua comparação, hoje em 2011, Cabo Frio tem 9 mil empregos formais a MENOS, é isso mesmo, 9 MIL EMPREGOS FORMAIS A MENOS que no final de seu governo no ano de 2004, esses são dados oficiais do IBGE. Alair também construiu em torno de 1000 casas populares, dando lares a quase 1000 famílias.

Alair deu condições de educação a diversas comunidades que não tinham acesso a ela, construiu 21 escolas, antes de seu governo as taxas de “evasão escolar” eram de 13%, e de “reprovação” 12% e ambas caíram para mínimos 3%; Alair foi além de suas obrigações na educação, fez escolas secundárias que deram condições dignas aos nossos adolescentes a partir de 14 anos.

Como? Não sabe! Eu explico.

Quando Alair Corrêa construiu no Distrito de Tamoios (2º Distrito) a Escola Municipal Marli Cappi com ensino secundário permitiu que nossos adolescentes que acabaram de ingressar no segundo grau, a maioria com apenas 14 aninhos, não tivessem mais que pegar um ônibus por dezenas de quilômetros até Barra de São João ou Rio das Ostras, e o mesmo fenômeno aconteceu com a escola secundária que construiu no Jardim Esperança.

Agora me digam:

Se reduzir a taxa de mortalidade infantil, praticamente extinguir a desnutrição, gerar milhares de empregos formais, permitir que crianças e adolescentes estudem perto de seus lares praticamente acabando com a evasão escolar e reprovação, eliminar doenças oriundas de valões e valas negras, e dar moradia a 1000 famílias não for fazer uma revolução social, eu realmente não sei o que seria uma revolução social.

É claro que as medidas de Marcos Mendes, como Passagem 1 Real, Café do Trabalhador e o atual Cartão Social foram e são importantes, mas é bom lembrar que elas são e foram tão necessárias porque também vivemos em uma cidade que empobreceu nos últimos 7 anos (consultem o IBGE e confrontarão todos esses dados que narrei aqui), é importante sim as conquistas sociais de Marcos Mendes, mas se comparada as de Alair são apenas um placebinho aplicado a uma doença que ele mesmo criou (nosso empobrecimento).     

Voltando ao político Alair Corrêa:

Ele é um homem que honra a sua palavra, já vi Alair perder grandes oportunidades porque se negou a prometer o que não iria cumprir, uma vez a palavra de Alair empenhada ela é mais que um contrato, ela é mais que um cheque, a sua palavra não tem volta, se Alair disser que fará ele fará, se disser que pagará ele pagará, e isso para um político é raro, e para um político bem sucedido é praticamente impossível.

Ninguém se torna um mito por acaso, Alair é um fenômeno, é algo tão extraordinário que a minha vida (Álex) sempre se baseia em torno de coisas que ligam Alair, seja pela raiva que crio em seus aliados e adversários, sejam pelas reações de outros clientes que tenho quando alguém fala “ele trabalha(ou) pro Alair...”, ninguém que o conhece passa imune a sua existência, e em minhas memórias que um dia virarão livro o Alair terá vários capítulos dedicados a ele. 

Parabéns Alair por ser esse político misto de gênio e louco, arrogante e coração mole, prepotente e generoso, megalomaníaco e realizador, parabéns por ser belicoso ao extremo (nas raias da loucura) por um dia e gentil por vários outros.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.