Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



A falta de sinalização na cidade de Cabo Frio deixa os turistas feitos baratas tontas. Nós, artesãos, que trabalhamos na Praça Porto Rocha todos os dias, é que passamos a fazer uma espécie de serviço de utilidade pública, pois não há para os turistas qualquer tipo de identificação ou informação que o direcione ao seu destino.

Muitos nos perguntam qual ônibus tomar para chegar a praia do Forte mesmo ele estando ali no centro da cidade, muitos são os estrangeiros, coitados, que por falta de placas indicativas ficam mais perdidos que cegos em tiroteio, mas se não contamos com placas em português para sinalizar, quanto mais em inglês ou espanhol, né mesmo?

E o artesão é que acaba colaborando nesta atividade de relações públicas, pois passamos o dia inteiro passando informações, inclusive indicando este ou aquele comércio. Deixar-me-ia mais feliz se o empresariado de Cabo Frio e a própria prefeitura numa relação conjunta nos ajudasse também de alguma forma.

Não foi por falta de vontade que nós artesãos procuramos o secretário de turismo, Paulo Massa, e o presidente da ACIA, senhor José, para conversarmos sobre esta parceria que agora na alta temporada seria muito benéfica para todos, já que o fluxo de pessoas na praça e consequentemente na feirinha triplica no verão. Tínhamos em mente arrumar patrocínio para o desenvolvimento de embalagens recicláveis, cujo logotipo da empresa, prefeitura e de nossa associação haveria de ser uma ótima forma de propaganda, além de ajudar o meio ambiente. Imaginem a propagação que este projeto envolveria, já que por ali, passam pessoas de todo Brasil e inclusive do exterior. Se a prefeitura nos cedesse folhetos explicativos, mapas, folders, poderíamos estar ali distribuindo durante toda a alta temporada informações sobre os pontos turísticos da cidade, telefones de emergência etc. etc. e o mesmo aconteceria com o comércio, pois toda hora chega alguém perguntando como encontrar  um bom restaurante, banco, farmácia, pousada, ora, então porque não trocamos essa parceria?

O gasto que temos com embalagens nem sempre apropriadas poderia estar sendo garantida nessa troca de favores. Além do mais, para o dono do restaurante ou outro comércio qualquer divulgação de seu estabelecimento seria imediata e atingiria de uma forma mais abrangente o turista.

Mas como nossos projetos nunca são encarados de forma séria, ficamos ali, indicando o comércio que achamos mais simpático, destituindo a idéia do turista de frequentar o comércio daqueles que nos são indiferentes (ora da vingança rsrs) e colaborando com a prefeitura de fazer o papel dela de orientar o turista, pra que ele tenha uma impressão favorável de nossa cidade pelo menos.

Vânia Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.