Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.


Precisamos de um turismo PHD

Quando vejo a cidade de Cabo Frio vazia nesse verão e Arraial do Cabo bombando, só tenho uma explicação; o secretario de turismo! Não é preciso nem perguntar o porquê, basta ver a formação do secretario de Arraial, Marcos Simas, e do nosso secretario Paulo Massa.

Ora, como um engenheiro que tem uma assessora da área de educação, Eliane Ribeiro, e apenas uma funcionaria turismologa subalterna, Luane, trabalhando na secretaria de turismo podem resolver os problemas catastróficos desse setor, se a experiência dos cabeças nessa área não é a nível técnico?

Cabo Frio necessita de uma pessoa com formação em turismo trabalhando nesse segmento, não da mais pra encaixar qualquer pessoa sem o mínimo de experiência nesse setor, já que a cidade depende justamente do turismo pra sobreviver.

O Paulo Massa como secretario de turismo é um ótimo engenheiro, ele e sua equipe podem  ter até a  boa vontade de acertar nesta área turística mais não podemos a cada ano que passa perdermos em qualidade, em falta de planejamento e no desenvolvimento de atrativos que busquem um turismo de nível, que traga rendimentos pro município.

Não podemos mais ouvir uma assessora dizer que ta aprendendo, que ta buscando conhecer mais sobre o assunto, que tem pesquisado, tem procurado estar atenta, ora, Cabo Frio não pode estar nas mãos de amadores, precisamos de um profissional da área, graduado, com experiência no ramo para fortalecer nossa economia, já que todos dependem desse segmento. Se a cidade sofre um esvaziamento como dessa temporada, se todas as áreas como cultura, meio ambiente e patrimônio histórico, que pra mim são os 3 itens mais importantes como elo de ligação dessa corrente turística que não são valorizados e explorados de forma correta, então Cabo Frio esta fadado ao fracasso e isto podemos notar visivelmente nessa alta temporada, que de alta não tem nada.

Não foi a toa que a cidade não foi incluída no roteiro das cidades escolhidas para visitação na época da Copa, diferentemente de Arraial e Búzios. Ora, Búzios já tem o now how de uma cidade envolvente e reconhecida turisticamente e Arraial podemos defini-la como uma cidade que  cresceu muito no ramo depois que  Marcos Simas assumiu a secretaria de turismo e cultura. Basta comparar as atrações do verão musical e todo o cuidado com a proteção ambiental e cultural que o secretario esta desenvolvendo durante todo ano.

Se turismo não fosse uma coisa seria não teríamos cursos de graduação, se turismo não precisasse de profissionais experientes, não precisaríamos de diploma, se turismo não precisasse de organização, planejamento, atitude e visão arrojada, não precisaríamos ter Ministério, Secretarias e Coordenadorias exclusivas para se tratar o assunto.

Portanto sendo Cabo Frio uma cidade que vive do turismo, que o próximo secretário seja um PHD, nem que tenha que importá-lo de fora.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.