Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.

 
Cabo Frio! Segundo melhor carnaval do estado... E quem liga? Só a Liga!

Acho que o carnaval de Cabo Frio se tornou pura e simplesmente uma vaidade pessoal, daqueles que vivem e gostam desse tipo de festa e querem por que querem se sentir os melhores do estado depois da capital.

Pois eu pergunto:  Se tornar o 2º carnaval maior do estado do RJ, serve pra que?

Será que eles acham que o turista pensa assim:

Bom, já que eu não tenho dinheiro pra comprar um camarote na Marquês de Sapucaí, já que acabaram os ingressos pra arquibancada, já que os hotéis e pousadas do Rio estão todos lotados nessa época, já que eu adoro carnaval e quero ver um desfile de qualquer maneira, então eu vou pra Cabo Frio, pois lá é o 2º maior desfile de carnaval do estado?

Isso chega a ser tão patético que não sei se rio ou se choro.

Porque alguém aí já ouviu o Willham Bonner dizer assim em pleno Jornal Nacional:
“Você  turista ou cidadão brasileiro que não vai conseguir ver o desfile da Sapucaí,vá pra Cabo Frio porque o desfile de lá é o 2º melhor do estado?” (risos)

Alguém aí já ouviu uma reportagem que não fosse local mostrando a Morada do Samba como sendo a 2ª maior congregação de barracões, ateliês e oficinas de carnaval do RJ?

Você já viu a Viviane Araújo, Luiza Brunet ou a mulher do Belo acabar de desfilar e vir correndo pra Cabo Frio no outro dia prestigiar nosso carnaval, porque ele é o 2º melhor do estado?

 Se eu for perguntar para uma amiga minha do Rio, se ela já ouviu os cds das escolas de samba daqui, se já ouviu falar numa escola de samba daqui, mesmo que fosse a campeã, será que ela iria dizer: “Já sim, eu amo o carnaval de Cabo Frio, todo ano eu saio do Rio exclusivamente para ver os desfiles das escolas de samba daí!” Ora claro que não.

Fica uma festa voltada só para as cmdds que gostam e vivem dessa euforia e para aqueles organizadores que estimulam seus egos todos os anos em disputas pra ver quem vai ser o melhor!

Porque a maioria da população mesmo não ta nem aí se foi A, B ou C que ganhou. Turista vem pra cá para brincar nos blocos de rua e não pra ficar sentado vendo desfiles.

E sendo uma festa tradicional com toda sua importância cultural lógico que poderia ter sim uma subvenção, mas muito menor, sem essa presunção de  querer transformar nosso carnaval num evento competitivo e sim numa manifestação popular, onde o público, cidadão ou turista tivesse a chance de  assistir um  desfile bem mais simples, muito mais a cara da cidade e não um espetáculo cheio de pompas, porque esse nós já temos no Rio.

Sendo assim, acho que essa festa seria muito mais aclamada e respeitada pelo público local e pelos visitantes.

Segundo melhor do estado, tendo a capital como o primeiro melhor carnaval do mundo, é querer ter pretensão demais achando que vamos atrair turistas e visibilidade por conta de ser o segundo. Sairia muito mais barato pra cidade e muito mais atraente pro visitante se tivéssemos o primeiro carnaval popular, já que nisso o próprio RJ já perdeu a credibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.