Pular para o conteúdo principal

Banzo. Colóquios da Política Regional.



Por Marcos Chaves

Panis et Circensis I

É VERDADE que o CABOFOLIA carece de um “retorno social”, algum gesto que humanize o seu viés capitalista e ao fim da folia deixe uma mensagem de solidariedade para os nossos munícipes. (exemplo: uma doação “facultativa” de um quilo de alimento não perecível).

É CRENDICE que no CABOFOLIA a violência é descontrolada e que o sexo rola á solta. Os problemas de segurança do evento, que nas primeiras edições eram enormes, foram sanados e hoje o espaço gera conforto e a segurança foi redimensionada para conter trans­gressões e excessos.

É RECALQUE o que existe por parte de alguns empresários e até autoridades de nosso município, quando sem conhecimento de causa (Promoção de Eventos) querem ingerir na data de sua realização, na sua Programação e até no seu formato e modelo!!!

Panis et Circensis II

A realidade é que excetuando o Réveillon, não existe em Cabo Frio nenhum evento público ou privado que possua o apelo, público e repercussão que a micareta registra anualmente.(Salvo aqui duas “menções honrosas”: Feira Forte e Bikerfest).

Panis et Circensis III

Aliás, assim como promoção de eventos é a “praia” de Froilan e sua Equipe, no quesito “Camarotes” todos os produtores devem procu­rar o Dr. Juliano Almeida. O Camarote Jovem foi o destaque desta edição do Cabofolia. Segurança, conforto, bufet de alta qualidade e atendimento diferenciado.

Respeito quem simplesmente não gosta de “micaretas”, dando pre­ferência a outros estilos de musicalidades e afins... Porém àqueles que “sistematicamente” atacam o Cabofolia, possuem em sua grande parte a visão comprometida.

RADICAIS – Enquadro aqui fanáticos religiosos, adeptos do Rock, e adeptos do Samba de Raiz, que transcendem a questão de gostar ou não, simplesmente “abominam” quem veste um abadá ou passa perto de um Trio Elétrico.

ARISTOCRATAS – Enquadro aqui os Doutos nas mais diversas ciências e artes, freqüentadores de colóquios acadêmicos, que “mes­mo que gostassem” jamais se exporiam a frivolidade dos prazeres da grande massa.

DESAJUSTADOS – Enquadro aqui os que “se acham” velhos, gordos, feios, pobres (putz!!! Eu estou com tudo isso!!!) se auto-excluindo e se privando as possibilidades.

A todos meus respeitos e uma reflexão: “desenquadrem-se” e co­munguem a busca do bem comum, onde todos possuem o direito as suas preferências de lazer, sem comprometer sua integridade, moral e cidadania.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.