MUSEU DO FUTEBOL AMADOR NO MUNICIPIO DE CABO FRIO.
É um prazer voltar a escrever semanalmente para o Blog Cartão Vermelho, todos sabemos da penetração desse blog junto a população cabo-friense e é uma oportunidade de dividir meus anseios e sonhos com nossos leitores.
E aproveitando esse meu retorno ao blog quero falar do meu projeto de lei que será apresentado nos próximos dias onde apresentarei a criação do nosso Museu Do Futebol Amador.
Não existe dentro da história cabo-friense um dos temas mais apaixonantes do que o futebol. Esporte que se projetou em incontáveis campos em terrenos obsoletos, sem destinação a décadas . Esses mesmos campos eram pólos de atração (como são ate hoje, os poucos existentes) de convívio entre amigos e famílias.
Uma das tradicionais mais marcantes da nossa cidade e com milhares de historias, acontecimentos e principalmente revelações ao futebol profissional Brasileiro.
Meu objetivo com esse projeto é perpetuar esta importante história da nossa cidade, transmitindo ás gerações futuras o conhecimento e a cultura de verdadeiros celeiros de craques, mas ao mesmo tempo, verdadeiros templos de amizades, de rivalidade, mais acima de tudo, de respeito humano.
Quantas histórias ajudaram a construir os bairros de Cabo Frio através das torcidas de clubes de várzea. Hoje eles são em números muito inferiores por causa do adensamento populacional e habitacional. Mas suas raízes do passado são tão fortes que atravessaram e atravessarão gerações com a mesma garra, o mesmo amor e a mesma paixão pelo seu time no velho campo de “terrão” nos modernos gramados sintéticos que abrigam os clubes da cidade que os campos de várzea deram origem.
E é por isso amigos leitores, que pretendo conseguir apoio dos meus pares para a aprovação deste projeto.
Dr. Taylor da Costa Jasmim Júnior é médico e está vereador na cidade de Cabo Frio.
Comentários
Postar um comentário