Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Tour Turístico ou Tour do Inferno?

Eu não sei o que se passa na cabeça dos nossos representantes, quando o assunto é turismo. Já apontei aqui falhas técnicas em serviços básicos e essenciais como atendimento e higiene em muitos dos nossos restaurantes. Já ouvi do meu irmão, da minha amiga e comadre, que vários hotéis de Cabo Frio não atendem as exigências de turistas nem tão rigorosos assim como eles, quem dirá de um turista de classe A.

Eu mesma como consumidora fico irritada com a displicência de funcionários do comércio, que não têm o menor traquejo na arte do bom atendimento, taxistas que não tem a menor educação e extravasam sua ira no trânsito, como se nós passageiros tivéssemos a obrigação de ouvir seus desmandos, pessoas sendo assaltadas a luz do dia, sem falar nas atrações culturais, patrimônio histórico e belezas naturais que estão jogados as traças, sem nenhum tratamento adequado. Será que o governo não vê isso?

Tudo bem que a Copa ainda vai demorar 2 anos pra acontecer, mas a avaliação do Comitê para indicar as cidades como roteiro turístico é agora. Será que o ministro Ronald Azaro não vetou Cabo Frio porque já tem conhecimento dos inúmeros problemas que a cidade enfrenta?

Fico imaginando, se um grupo ligado a Comissão da Copa do Mundo viessem a Cabo Frio para usufruir dos nossos prazeres e serviços.

Primeiro chegando a cidade via aeroporto se fosse a noite  passando por aquela estrada deserta e sem sinalização, o que poderiam pensar? Oh!! Meu Deus estamos sendo sequestrados (risos), de manhã um mergulho na praia bem ali no Canto do Forte, será que avistariam algum dejeto boiando entre um mergulho e outro? Argh!! Almoçariam nos restaurantes da Boca da Barra com o cuidado de levar seu próprio detergente pessoal para limpar o prato, já que a falta de higiene ali é notória, na sequência aproveitariam para conhecer o transporte público e já que estavam no Canto do Forte pegariam um ônibus da Salineira no final da Av. do Contorno e torrariam no sol por meia hora a espera do veículo, já que ali não existe guarita de passageiros, desceriam no centro, tropeçariam numa pedra solta da Praça Porto Rocha e com a sorte de não cair num buraco pegariam um táxi cacareco, sem ar condicionado, com um motorista estressado, que os levassem a Rua dos Biquínis, pólo comercial e único.

Voltariam, visitariam o Convento de Nossa Senhora e teriam um acesso de espirros por conta do cheiro de mofo, causa de inúmeras infiltrações, e terminando seu tour visitariam as feirinhas de artesanato da cidade, pra levar uma lembrancinha pra família com etiqueta da “25 de março” (risos) isso pra  avaliar  se o município tem condições de receber turistas vindos de todos os cantos do Brasil e do MUNDO.

Será que eles sairiam daqui felizes, com o que encontrariam?

 Se Cabo Frio tinha a pretensão de entrar nesse roteiro, porque não se preparou nesses anos que anteciparam a decisão desse Comitê? Porque em Cabo Frio nunca há planejamento? Ora, diante da importância de um evento dessa magnitude, nossos cidadãos, já deveriam estar sendo preparados com cursos profissionalizantes, empresários já deveriam estar se movimentando para adequar seu comércio, sua empresa de maneira a atender um público tão grande, de melhor qualidade. As obras já deveriam estar prontas, já deveríamos estar com uma cidade melhor adequada, para que nosso município entrasse nessa bendita lista e agora não precisássemos correr atrás do prejuízo, não precisássemos dar faniquito, porque Búzios e Arraial foram contemplados e Cabo Frio não ficaria chupando dedo.

Os benefícios que conquistaríamos com a divulgação nacional e internacional da nossa cidade seriam primordiais para o crescimento do município e o desenvolvimento de uma visão turística do tamanho que Cabo Frio merece.

Agora vai caber ao deputado Janío Mendes convencer nosso ministro que Cabo Frio é a fina flor da Região dos Lagos. Só acho que seu Ronald já conhece o espinheiro que ele vai se meter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.