Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



BOTA PILHA NO RIALA!

Hoje tirei meu dia de folga, queria descanso e vida de rainha, por isso fui desfrutar as delícias do tão falado e polêmico Park Riala. Peguei meu filho e logo de manhã partimos de táxi pro empreendimento. Pra mim, que sou uma cidadã que mal conhece a periferia de Cabo Frio, me surpreendi com o trajeto. Nunca poderia imaginar que a cidade oferecia uma área rural tão grande. Pra quem quiser seguir para o parque utilizando um táxi já dou a dica, fica em 40 reais. Logo na entrada uma deixa, ao telefonar para o parque para saber antecipadamente o custo, horário e o que fosse necessário saber, perguntei a telefonista se precisaria levar documentos e ela me respondeu que não. Mas como não sou boba nem nada, levei minha carteira com toda a documentação, e precisava sim levar a carteira de identidade, porque mesmo pagando no cash, seus dados têm que ficar registrados. Então fica aí a primeira dica para a administração. Precisa melhorar o setor de informações.

O Park realmente é muito bonito, num local aprazível que nem parece estarmos em Cabo Frio, muito verde, muitas áreas reservadas para o descanso e estruturalmente não deixa nada a desejar. Os banheiros são grandes, limpos, o restaurante muito amplo, os quiosques em sapê dão um toque rústico e muito bonito ao local, as piscinas favorecem todas as idades, os tobogãs são um divertimento sem sombra de dúvida. O atendimento na lanchonete e no tal bar da piscina é muito rápido e a comida muito boa. Mas como nem tudo é perfeito, gostaria de deixar aqui algumas críticas construtivas para que a administração com o tempo faça reajustes em certos serviços que são pequenos detalhes, mas que comprometem toda uma estrutura por conta de falhas, no mínimo ridículas, mas que pesam na hora de uma avaliação positiva do parque que faça o visitante retornar ou quem sabe se tornar sócio.

Primeiro faltam pessoas que te auxiliem no direcionamento do parque, logo que chega pela primeira vez você fica meio perdida, sem saber como fazer para utilizar os brinquedos, e não tem um funcionário do próprio parque especializado pra te informar. Você tem que procurar orientação ou com os salva-vidas ou com as garçonetes. É necessário colocar um recepcionista que te preste esse serviço, mesmo porque também não existe ninguém que te sirva pra disponibilizar mesas, cadeiras e guarda-sóis. Você que se vire. Então eu e meu filho que tivemos que catar um sombreiro, uma mesa e colocar a nossa disposição, pois não havia nenhum funcionário que fizesse isso. Meu dia de rainha começou a ficar comprometido.

Segundo, não tem garçom. Se você quiser curtir e relaxar não pode, pois tem que levantar a toda hora que necessite comprar uma cerveja, um refrigerante ou um lanche. Não existe atendimento nas mesas, o que é chato pra quem chegou com a intenção de não fazer nada e ser servida sem precisar enfrentar fila. Se estou pagando, e pagando caro, quero mordomia ora.

Terceiro, não existem duchas posicionadas estrategicamente, ou você cai na piscina ou vai tomar chuvarada no banheiro. Eu que fiquei numa mesa mais perto da lanchonete e um pouco longe da piscina não gostei de ter que dar voltas pra poder me refrescar. O calor era insuportável e com tanto espaço sobrando pra colocação de chuveiros próximos principalmente dos bares.É de se lamentar que não haja uma única ducha se quer. E outra, os chuveiros são bons pra você se lavar antes de entrar na água, porque vi muita gente passando bronzeador e protetor solar, e lógico que entrar na piscina lambuzado vai acabar sujando mais rapidamente a piscina. Então fica aí mais uma dica.

Quarto, pelo amor de Deus, isto pra mim foi a pior coisa que encontrei, ou melhor não encontrei no parque, que me impressionou e me irritou profundamente. Como um empreendimento tão grande, não pode vender pilha para máquina fotográfica? Não me preocupei em levar pilhas novas porque não pensei que lá dentro não fosse encontrar um artigo tão imprescindível para quem está numa área onde vários são os locais para se fotografar. Conclusão, minha pilha acabou logo depois que cheguei e só consegui tirar 5 miseras fotos. Os melhores momentos não pude registrar e isso me frustou consideravelmente, porque é uma falha enoooorme não venderem pilha nem na loja de conveniência que tem de tudo, menos o artigo principal. Uma mísera pilha!

E esta foi minha considerável desculpa quando um vendedor de títulos muito simpático me abordou querendo  me vender a ideia de me tornar sócia. Depois de meia hora de bla,bla bla,e isso o cara é bom, deixei ele falar a vontade e disse:Meu querido, como posso me tornar sócia de um parque que não tem uma mísera pilha pra vender? Vim pra cá com a intenção de registrar tão belas paisagens e saio daqui irritada, porque só consegui tirar 5 fotos.

Então digo pra Alair em alto e bom som: BOTA PILHA NO RIALA!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.