Pular para o conteúdo principal

Gol de Placa. Por João Gomes.



Após um longo e tenebroso verão, e olha que choveu muito, estou de volta. Para alegria de muitos, principalmente daqueles que me encheram o saco na rua pra dizer: "João o Álex tá te procurando", " João o campeonato carioca voltou", João quando você vai voltar a escrever no cartão vermelho" e João você brigou com Álex"? Pois é meu caro amigo Álex, fui intimado, indagado, encurralado e principalmente instigado a voltar a escrever. Confesso que tava meio aborrecido com as atuações do Botafogo que não jogou nada até agora no campeonato carioca, salvo as duas últimas partidas que foram goleadas de 5 a 0 e 4 a 1, mas fora isso, estamos juntos de novo para fazer uma análise do carioca e da Libertadores, bem como de outros mais fatos esportivos de um ano que esta apenas começando para o esporte em geral.

VASCO DA GAMA

É o melhor clube carioca no momento, porém tem contra si, a derrota para o Nacional, que acendeu um sinal de alerta no clube, salários atrasados rondaram como um fantasma pelo ambiente do Vasco da Gama, manteve o time, e venceu de virada o Fluminense, numa excelente atuação de Alecsandro. Eu não gosto muito desse negócio de o time jogar todas as suas competições com o time titular. Nessa brincadeira o Vasco já teve problema com Fernando Prass que se machucou no jogo contra o Duque de Caxias e desfalcou o clube em alguns  jogos e quase ficou de fora da Libertadores.

FLUMINENSE

Tem jogado mal no carioca, talvez nem se classifique para as semifinais, mas é um dos times que esta mais focado na Libertadores. Na verdade o Flusão tá se lixando para o carioca, coloca os reservas que já um timaço, para disputar o estadual e manda os titulares para jogar a vera. O clube está focado para a disputa do torneio sul-americano, venceu por 1 a 0 no sufoco a primeira partida, porém está tranquilo, mesmo perdendo pro Vasco da Gama, a cabeça dos jodaores tricolor está focado no próximo jogo da Libertadores.

FLAMENGO

A vinda do Vagner Love, era o que precisava o Flamengo para dar qualidade a um ataque sofrivel, ontem pela movimentação apresentada enquanto teve fôlego, deu para perceber que o Fla só tem a ganhar com a chegada do 99, mas não se pode concentrar no carioca, aliás precisará e muito vencer o Resende sábado para continuar classificado para as semifinais. Em contrapartida terá uma para duríssima nesta quarta-feira na Argentina contra o forte time do Lanus, detalhe sem Vagner Love que cumpre suspensão automática por haver ter sido expulso no último jogo do Fla pela Libertadores de 2010.

BOTAFOGO

O Botafogo resolveu acordar no estadual e vem de duas goleadas de 5a0 para o OLaria e 4 a 1 para o Bonsucesso tem um dos melhores ataques do campeonato, mas a torcida anda desconfiada. Falta a equipe um jogador capaz de dar velocidade aos contra-ataques, as esperanças ficam por conta de Jobson, que volta em março quando encerrará sua punição por ser pego no anti-doping por uso de cocaína. Tem um jogo duríssimo contra o Macaé se vencer e o Resende tropeçar contra o Flamengo fatura a primeira vaga e pegará o segundo colocado do grupo B.

CABOFRIENSE FUTSAL NO ESTADUAL

A Cabofriense de futsal está se filiando nas categorias de base a Liga Carioca de Futsal e disputará o cariocão neste primeiro semestre. Os treinadores Adriano e Ayke terão muito trabalho, estão correndo atrás de patrocínio para viablização do projeto. A escolinha voltou a treinar no último dia 06 de fevereiro. A garotada está com muita vontade. Dentre os clubes participantes estarão competindo os grandes times do futebol carioca: Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, com jogos de ida e volta. E o site: cartaovermelhotv.com.br estará apoiando a garotada. Essa semana haverá a definição do arbitral.


CABOFRIENSE PERDE OUTRA VEZ

A Portuguesa conquistou neste sábado (11) sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B. No Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, a equipe insulana bateu a Cabofriense por 4 a 2 e chegou a seis pontos no Grupo B da competição. Por sua vez, o Tricolor dos Lagos ainda nem sequer pontuou.

A equipe da casa saiu na frente aos 11 minutos, com o meia Diego Salles em cobrança de pênalti. Porém, ainda na etapa inicial, Sergnho virou para a Lusa com gols aos 33 e 45 minutos.

No segundo tempo, a Lusa desencantou e ampliou o placar que, por muito pouco, não virou goleada. Jonathan, aos 27 minutos, e o zagueiro Alexandre Cavalo, aos 32, marcaram para o time da Ilha do Governador. Entretanto, no último minuto, o meia Têti diminuiu para o Tricolor: 4 a 2, placar final.

A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Audax, no Estádio Luso Brasileiro. Já a Cabofriense visita o São João da Barra no Estádio José Viana de Sá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.