Após um longo e tenebroso verão, e olha que choveu muito, estou de volta. Para alegria de muitos, principalmente daqueles que me encheram o saco na rua pra dizer: "João o Álex tá te procurando", " João o campeonato carioca voltou", João quando você vai voltar a escrever no cartão vermelho" e João você brigou com Álex"? Pois é meu caro amigo Álex, fui intimado, indagado, encurralado e principalmente instigado a voltar a escrever. Confesso que tava meio aborrecido com as atuações do Botafogo que não jogou nada até agora no campeonato carioca, salvo as duas últimas partidas que foram goleadas de 5 a 0 e 4 a 1, mas fora isso, estamos juntos de novo para fazer uma análise do carioca e da Libertadores, bem como de outros mais fatos esportivos de um ano que esta apenas começando para o esporte em geral.
VASCO DA GAMA
É o melhor clube carioca no momento, porém tem contra si, a derrota para o Nacional, que acendeu um sinal de alerta no clube, salários atrasados rondaram como um fantasma pelo ambiente do Vasco da Gama, manteve o time, e venceu de virada o Fluminense, numa excelente atuação de Alecsandro. Eu não gosto muito desse negócio de o time jogar todas as suas competições com o time titular. Nessa brincadeira o Vasco já teve problema com Fernando Prass que se machucou no jogo contra o Duque de Caxias e desfalcou o clube em alguns jogos e quase ficou de fora da Libertadores.
FLUMINENSE
Tem jogado mal no carioca, talvez nem se classifique para as semifinais, mas é um dos times que esta mais focado na Libertadores. Na verdade o Flusão tá se lixando para o carioca, coloca os reservas que já um timaço, para disputar o estadual e manda os titulares para jogar a vera. O clube está focado para a disputa do torneio sul-americano, venceu por 1 a 0 no sufoco a primeira partida, porém está tranquilo, mesmo perdendo pro Vasco da Gama, a cabeça dos jodaores tricolor está focado no próximo jogo da Libertadores.
FLAMENGO
A vinda do Vagner Love, era o que precisava o Flamengo para dar qualidade a um ataque sofrivel, ontem pela movimentação apresentada enquanto teve fôlego, deu para perceber que o Fla só tem a ganhar com a chegada do 99, mas não se pode concentrar no carioca, aliás precisará e muito vencer o Resende sábado para continuar classificado para as semifinais. Em contrapartida terá uma para duríssima nesta quarta-feira na Argentina contra o forte time do Lanus, detalhe sem Vagner Love que cumpre suspensão automática por haver ter sido expulso no último jogo do Fla pela Libertadores de 2010.
BOTAFOGO
O Botafogo resolveu acordar no estadual e vem de duas goleadas de 5a0 para o OLaria e 4 a 1 para o Bonsucesso tem um dos melhores ataques do campeonato, mas a torcida anda desconfiada. Falta a equipe um jogador capaz de dar velocidade aos contra-ataques, as esperanças ficam por conta de Jobson, que volta em março quando encerrará sua punição por ser pego no anti-doping por uso de cocaína. Tem um jogo duríssimo contra o Macaé se vencer e o Resende tropeçar contra o Flamengo fatura a primeira vaga e pegará o segundo colocado do grupo B.
CABOFRIENSE FUTSAL NO ESTADUAL
A Cabofriense de futsal está se filiando nas categorias de base a Liga Carioca de Futsal e disputará o cariocão neste primeiro semestre. Os treinadores Adriano e Ayke terão muito trabalho, estão correndo atrás de patrocínio para viablização do projeto. A escolinha voltou a treinar no último dia 06 de fevereiro. A garotada está com muita vontade. Dentre os clubes participantes estarão competindo os grandes times do futebol carioca: Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, com jogos de ida e volta. E o site: cartaovermelhotv.com.br estará apoiando a garotada. Essa semana haverá a definição do arbitral.
CABOFRIENSE PERDE OUTRA VEZ
A Portuguesa conquistou neste sábado (11) sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B. No Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, a equipe insulana bateu a Cabofriense por 4 a 2 e chegou a seis pontos no Grupo B da competição. Por sua vez, o Tricolor dos Lagos ainda nem sequer pontuou.
A equipe da casa saiu na frente aos 11 minutos, com o meia Diego Salles em cobrança de pênalti. Porém, ainda na etapa inicial, Sergnho virou para a Lusa com gols aos 33 e 45 minutos.
No segundo tempo, a Lusa desencantou e ampliou o placar que, por muito pouco, não virou goleada. Jonathan, aos 27 minutos, e o zagueiro Alexandre Cavalo, aos 32, marcaram para o time da Ilha do Governador. Entretanto, no último minuto, o meia Têti diminuiu para o Tricolor: 4 a 2, placar final.
A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Audax, no Estádio Luso Brasileiro. Já a Cabofriense visita o São João da Barra no Estádio José Viana de Sá.
Comentários
Postar um comentário