Pular para o conteúdo principal

Um Dia de Chuva. Mas Com Muito Calor na Política de Cabo Frio.

 A política cabo-friense viveu um dia triste e atípico, a briga física envolvendo o Vereador Zé Ricardo (PMDB) e Oscar Antônio (Diretor da Câmara de Vereadores) foi a principal notícia do dia, além de amplamente noticiada na mídia.

No fim da noite de ontem, nossa redação recebeu a ligação do Vereador Zé Ricardo que nos passou sua versão nesse imbróglio, e em busca de ouvir todos os lados da história também buscamos contato telefônico com o Oscar Antônio para que as duas versões sejam apresentadas a você leitor.

Versão Zé Ricardo:

 
Segundo as alegações do Vereador Zé Ricardo o motivo dessa confusão estão ligadas a requerimentos que tem feito ao Oscar Antônio pedindo cópias de processos com custos da Câmara de Vereadores, para que ele (Zé Ricardo) possa avaliar como anda a transparência com os gastos da casa legislativa, e que esses requerimentos não vem sido atendidos pelo Oscar Antônio.

Zé Ricardo também afirmou que o Cabofolia não foi fator preponderante para os acontecimentos de hoje, mas que é verdade que os organizadores do Cabofolia enviaram para Câmara de Vereadores 500 entradas para serem distribuídas entre os funcionários da Câmara de Vereadores e que o Oscar Antônio teria se negado a dar os convites para os assessores de gabinete, que também são funcionários da câmara.

Sobre a briga, Zé Ricardo afirmou que estava saindo de uma reunião com todos os vereadores e que havia externado ao Silas Bento (PSDB) que é Presidente da Câmara de Vereadores, que estava sendo perseguido por Oscar e que temia que isso não terminasse bem, depois que se encerrou a reunião ele (Zé Ricardo) encontrou com Oscar Antônio no corredor, que sofreu um esbarrão proposital de Oscar, e revidou dizendo que a vontade era resolver a situação de outra forma, mas que sua condição de vereador não permitia; a partir dessa resposta Oscar teria dito “então vem agora” e teria deflagrado diversos socos contra ele (Zé Ricardo), que por orientação prévia de seus advogados que temiam já uma agressão a sua pessoa orientaram-no a não reagir.

Por fim Zé Ricardo nos disse que vai dar prosseguimento a ocorrência policial que fez da agressão sofrida, e sobre os documentos para ter acesso as contas da Câmara de Vereadores irá também fazer por via judicial, pedindo auxílio ao Ministério Público.


Versão Oscar Antônio:
 

O Diretor da Câmara de Vereadores, em entrevista, nos disse que as alegações de perseguição pessoal, ou negativa de acesso a qualquer documento ou processos sobre os valores gastos com a Câmara de Vereadores são improcedentes. Oscar Antônio chegou a afirmar que os documentos sobre quaisquer gastos da Câmara de Vereadores estão imediatamente disponível ao Vereador Zé Ricardo ou a qualquer cidadão que lhe procure, e que muito pelo contrário ao que afirmou Zé Ricardo, ele (Oscar) vem enviando xérox dos gastos ao Vereador Zé Ricardo que se nega a receber a documentação que lhe é apresentada.

Sobre a origem da confusão que terminou em briga, Oscar Antônio alegou que o problema se iniciou pela tentativa do Vereador Zé Ricardo em se apropriar de parte dos 500 convites para o Cabofolia que foram distribuídos entre os funcionários da casa legislativa.

Oscar Antônio falou ainda que a briga no corredor começou por ofensas que Zé Ricardo teria feito a ele (Oscar) que teve inclusive sua mãe ofendida pelo vereador, e que não foi uma agressão de sua parte, foi uma briga onde teve agressão de ambos os lados.

Oscar Antônio pediu que publicássemos aos nossos leitores um pedido de desculpa, por estar envolvido em um momento que denigre a imagem da Câmara Legislativa, mas que tem certeza que aquela instituição como nossos leitores são muito maior que esse tipo de situação constrangedora.


Do Blog Cartão Vermelho:
 

Nós do Blog Cartão Vermelho temos certeza que o tempo servirá como um grande saca-rolha da verdade, e ficam também nossos votos que o bom senso volte a reinar na nossa Casa do Povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.