Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



A Chapa PDT – PT, e outras coisinhas mais..

Como estamos vendo as eleições em Cabo Frio? Pela lente da dúvida. Esta é a grande verdade. Ninguém se arrisca muito a definir um quadro, e esta dúvida, conforme já escrevi, se dá exclusivamente porque reina a impunidade no Brasil. Ou pior, reina um judiciário que julga segundo os interesses particulares dos magistrados. Magistrados estes que estão enriquecendo às custas de dinheiro público, pois que majoritariamente oriundo dos processos políticos onde a sustentação das candidaturas é paga ao longo do mandato do sujeito mantido na disputa.

Neste cenário que representa, ele sim, a essência, o conceito de Crime Organizado, tenta sobreviver o povo brasileiro. Com uma pequena quantidade de vozes honestas que acreditam que os seus libelos poderão juntar-se a outros e iniciarem um processo de renascimento político e humano. E enquanto um cenário representa o Crime Organizado, o outro, o da crença neste renascimento, provavelmente representa a Utopia.

Mas o fato é que os partidos que irão apoiar candidaturas majoritárias precisam se definir até as convenções, e até as convenções todo mundo é candidato. O difícil é saber se os partidos terão peito para ancorar-se em candidaturas que podem ter problema.

Então é necessário que o jogo seja franco, que os processos e as estratégias de defesa sejam claramente demonstrados, ali, no papel, e em reuniões com as pessoas que serão responsáveis por garantir estas candidaturas. Porque se for para ficar apenas no gogó, pode ser que os partidos não se sintam seguros.

Por exemplo, o PT já fechou com Jânio Mendes. Ótimo, parabéns para Jânio, ele conseguiu uma boa articulação, afinal somou-se ao partido da presidente da república, e, de quebra, com o maior tempo de televisão. Não sei, entretanto, se em Cabo Frio, com a densidade eleitoral do PT de ter feito apenas um escasso vereador até hoje, esta aliança, mesmo com televisão, há de garantir-lhe a vitória.

Mas, como dizia, com o PT na cadeira de vice do PDT (cadeira que já foi do PV, mas trocou), não há espaço para outro partido grande. O PMDB, por exemplo, não deve se desgastar brigando com o PT por uma da vaga de vice, ficaria feio, pequeno, menor. O PMDB deve mesmo buscar outro projeto político.  Até porque ficaria feio também se Jânio de novo mudasse esta vaga. Entretanto, lembro que há quem não ache nada feio na política, como, aliás, a maior parte do PDT de hoje em dia, que nas eleições de 2010, por exemplo, apresentou à sociedade nomes como Miriam Rios e Wagner Montes. E o pior é saber que o Wagner Montes vai fazer falta para o PDT, afinal se não fosse ele com os seus votos o Jânio não estaria na suplência que lhe garante hoje exercer o seu mandato.

Contudo, com a vice do PT, o PDT está caminhando. Entretanto, o PT estaria apreensivo se não reinasse a injustiça no Rio de Janeiro, afinal Jânio tem suas condenações. Porém, mesmo sabendo que o PDT do Jânio está do lado da injustiça palaciana do Rio, eu não arriscaria a dar como certa a candidatura, fato que pode gerar uma insegurança nos candidatos a vereador da legenda do PT. Mas, como diz o ditado, falou tá falado.

Todavia, sobram outras alianças e outros partidos, pois nem só de PDT e PT vive a sociedade brasileira, e aí PMDB, PP, DEM, PSDB, PR, PCdoB, PPS, PSD, e muitos outros estão precisando conversar para mostrarem suas forças e suas garantias.

Sabendo, como sabem, que terão que enfrentar uma chapa Jânio e alguém do PT, talvez aquele famoso... quem????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.