A Agonia do Moribundo
Antes que digam o contrário, vou repetir o que disse na rádio Litoral em um programa do Ademilton no dia seguinte à questão da Lei do Ficha Limpa ser definida. Naquela ocasião eu disse que acreditava que o Alair seria candidato.
As análises que se fazem, e que eu faço, caso o Alair não seja candidato, obedecem a uma dúvida que está acontecendo na cabeça das pessoas e que não podemos desconhecer. Mas eu acho que ele será candidato.
Agora, também acho que ele está no teto dos votos que pode ter. Não acredito que ele faça mais de 40% dos votos, mas também afirmei que se ele consolidar entre 35 e 38% dos votos será suficiente para ganhar. Afinal, outras candidaturas dividirão os votos da rejeição a ele, e assim Jânio, Paulo César, Froilan, Silas, Leitão, são candidaturas na verdade acessórias para a vitória do Alair, já que lhe favorecem mesmo quando são de oposição, pois dividem os votos da sua rejeição.
Mas vamos a um outro assunto. Meu Deus, o que Marquinhos Mendes e Paulo Melo fizeram com o PMDB? O partido está com uma nominata de candidatos a vereador forte e um candidato fraco para prefeito, isto é um cenário horrível para quem está com todo o apoio do governo. Afinal os candidatos a vereador não podem sequer pensar em pedir votos para o candidato a prefeito da sua própria sigla, pois ninguém quer se arriscar a perder um voto. Nesta situação o voto de legenda não aparece, e a nominata mesmo forte acaba elegendo poucos.
Além disto, Marquinhos, que é um reconhecido cara de pau, vai a rádio ondas e faz uma declaração de amor a Alfredo Gonçalves, esticando ainda mais a agonia do moribundo. Deus do céu, será que Alfredo acreditou naquela declaração toda? Sim, porque se acreditou, podemos afirmar que a doença dele é grave, pois não consegue reconhecer a maçaranduba em que foi esculpida a face do prefeito.
A verdade é que Marquinhos é um descompromissado, está enterrando a sigla do PMDB em Cabo Frio, e teria feito isso com o PSDB se não fosse umas quantas brigas que comprei. Quanto a Alfredo, ele tem culpa nisto tudo, pois já devia ter percebido e liberado os candidatos a vereador para buscarem uma alternativa boa. Alfredo está levando todos para o buraco. Sem se retirar da disputa ele está esticando a corda no pescoço de todos, impedindo um caminho alternativo.
Como prefeito, Marquinhos é um grande capitão Schettino, aquele mesmo que naufragou o navio Costa Concórdia nas costas da Itália. Se me permitem gostaria de dizer algo aos candidatos a vereador do PMDB: - Salve-se quem puder!
Comentários
Postar um comentário