Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



AINDA SOBRE PR E DEM.

Não acredito que as coisas irão se dar da forma como Garotinho anunciou. E sigo acreditando na candidatura própria do Democratas. Como também sigo acreditando que isto favorece Alair. Vamos ver.


MINHAS DESCULPAS A JÂNIO E ALFREDO

Disse uma vez Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.”

Alfredo Gonçalves precisa desencarnar desta alegação de que ele é candidato porque as lideranças regionais do PMDB, Paulo Melo e Picciani, disseram isso há algum tempo atrás. E precisa desencarnar por três razões: a primeira porque o Piccinani já “desdisse”, a segunda pelo próprio sentido da frase que citei acima, e a terceira porque o governador Sérgio Cabral, também uma liderança do PMDB, nunca disse.

Alfredo precisa aprender uma coisa, ninguém é candidato porque alguém falou, ou porque ele, e apenas ele, vislumbra esta estratégia. Uma pessoa é candidata porque representa um grupo, ou porque tem apelo popular. Agora, declarações são coisas de momento. Alfredo recebeu algumas declarações de que era o candidato, é verdade. Mas ele se consolidou no grupo do prefeito? Respondam sinceramente. Sobretudo o Alfredo deve responder sinceramente a esta pergunta.

Pois bem, em que pesem as declarações de amor explícito do maior cara de pau da história política de Cabo Frio, do homem, ou melhor, do corpo que anda (porque homem não faz as coisas que ele faz), em que pesem, como dizia, as declarações deste bípede travestido de Prefeito que vive beijando rosto alheio em época de campanha, este mesmo que vive armando sorriso para tirar foto, como cobra arma bote para picar e envenenar as pessoas, em que pesem suas declarações de amor explícito ao Alfredo na rádio Ondas... são só declarações. E declarações de uma cobra venenosa pra chuchu!

Isto, aliás, explica algumas coisas. Alfredo na verdade não foi picado pela mosca azul, como dizemos das pessoas que após serem sugeridas como candidatas passam a perseguir este projeto como se envenenadas estivessem, Alfredo deve ter sido picado por uma cobra azul, aliás uma não, duas. Marcos Mendes e Paulo Melo. E isto é mais que um Butantã inteiro!

O político promissor de outrora pode ter sido mesmo irremediavelmente envenenado. O maior problema está, entretanto, na possibilidade de que Alfredo, ao não abrir mão de ser candidato, acabe levando o PMDB a uma aventura eleitoral da qual sairá com poucos votos, e elegendo poucos vereadores.

Agora, atenção. Quero deixar claro que tanto Alfredo como Jânio apenas erraram na opção política, e esta é a minha opinião, pode não ser, e certamente não é, a de outras pessoas. O fato é que não há nada de pessoal nas análises. Não tenho motivos para respeitar o prefeito, afinal sua gestão é comprovadamente fraudulenta e dirigida para um grupo de pessoas. Mas tenho todos os motivos para respeitar Jânio e Alfredo como cidadãos. Espero mesmo que este momento passe logo, e que nós possamos nos encontrar em breve para traçar outros planos. Gosto deles pessoalmente, mesmo que às vezes tenha exagerado um pouco na ironia, da qual inclusive me desculpo formalmente.

Entretanto, eles são agentes do destino que escolheram, e este destino foi o de aliar-se às forças mais conservadoras, corruptas e retrógradas da história do estado do Rio de Janeiro. Uma corte de pessoas que desfigurou os poderes constituídos, comprou a justiça estadual, comprou o Ministério Público, comprou o Legislativo, uma corte que transferiu para alguns municípios, como Cabo Frio, a ideia de impunidade dos que detêm o comando da máquina.

Eu acredito até mesmo que os dois tenham feito este caminho por inexperiência. Jânio porque pela primeira vez se via lado a lado com lideranças regionais na assembleia. Ele sempre diz isso, todos sabem, ele costuma dizer que as coisas mudaram porque agora ele conversava cara a cara com os líderes estaduais. O problema é que quem nunca comeu melado quando come se lambuza, e Jânio está todo lambuzado de poder, mas deste poder mal constituído.

Na esfera municipal este é o mesmo problema de Alfredo. Ou seja, ambos resolveram fazer dos governos corruptos e rejeitados, a sua plataforma eleitoral. Devem se quebrar.

Tenho carinho por eles, se for capaz de auxiliá-los no tratamento das fraturas estarei à disposição. Desde que, evidentemente, eles não se coloquem mais na área de risco para quedas tão vertiginosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.