Olá Álex Garcia! É com satisfação que escrevo para você. Primeiro quero parabenizá-lo pelo Programa Cartão Vermelho. Pela Sua coragem de enfrentar os ainda coronéis que existem na cidade de Cabo Frio. Aproveito pra mandar uma crônica, apesar de escritor amador, peço um espaço no Jornal o no Blog. Espero que você a aproveite.
Do seu assíduo espectador,
Jorge Figueiredo
O Inexplicável Tentando Se Explicar!!!
Fazendo um expurgo de arquivos antigos em meu computador, deparei-me com uma matéria exibida pelo Jornal Hoje no dia dezenove de Abril de 2009. Levei um baita susto pelo que vi e ouvi. Sinceramente, fiquei pasmo, não acreditei mesmo.
O caso é o seguinte: Uma empresa que prestava serviços para a prefeitura de uma cidade do estado de São Paulo teria que recapear o asfalto da rua de um suposto bairro. Até ai nada de mais. Porém, ao colocar o asfalto encontraram um carro Maverik estacionado ao longo da calçada em frente a um condomínio. Ao saberem que o carro estava ali por mais de quinze anos, e que havia uma situação jurídica que envolvia o belo carrinho, e não encontrando o proprietário do mesmo, simplesmente asfaltaram ao redor do carro. Isso mesmo que vocês ouviram, asfaltaram ao redor do carro.
Inacreditável! E ainda alegaram não poder fazer nada para tirá-lo daquele lugar. Absurdo maior é que a referida prefeitura ao ser comunicado sobre o carro alegou também não poder removê-lo por estar fora da sua alçada. E o mesmo aconteceu com o órgão que regula o trânsito naquela cidade igualmente dizendo que não era de sua competência.
Na verdade cheguei à seguinte conclusão: é inexplicável! A culpa é do carro. É brincadeira!
Depois deste insonhável arremate, peguei a matutar: Como pode um carro ficar mais de quinze anos em frente a um condomínio e não incomodar a ninguém? Como pode uma empresa contratada por uma prefeitura fazer um papel ridículo desses? Como pode o poder publico ser tão desprezível com seus eleitores? Pensei então com meus botões: Nesses mais de quinze anos que este carro esteve lá estacionado, tiveram simplesmente quatro eleições para Presidente/Deputados e para Prefeitos/Vereadores. “Meu Deus!” como pode ser? É realmente assustador. Fico pensando! Teremos eleições novamente em e 2012. Será que estamos preparados para votar nas pessoas certas que irão nos representar? Será que estes nomes que lá estão são os nossos verdadeiros governantes? Será que continuaremos a votar em seres inescrupulosos que colocam dinheiro nas meias e nas cuecas? Será que continuaremos conviver com os mensalões e com ministros corruptos ainda por muito tempo? Será que continuaremos a pactuar com este
sistema sempiterno de compra de votos por políticos sacripantas? Nunca iremos aprender? Não, recuso-me a acreditar. Pois somos brasileiros honrados e jamais deixaremos alguém desonrar nossos nomes. Para isso basta um só gesto. O gesto da
urna. Vote com certeza que você pode mudar tudo isso. Não jogue sua Cidadania, sua Cidade, seu Estado ou seu País no lixo. Não vamos deixar por mais quinze anos outros carros estacionados nas beiras das calçadas por este Brasil afora, rodeados de asfalto (ou lama). Seu voto é sua excelência.
Vote com honestidade e consciência.
Jorge Figueiredo
Do Blog Cartão Vermelho:
Parabéns Jorge pelo belo texto, se você leitor que participar do Blog Cartão Vermelho nos envie e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com, com certeza daremos voz a você.
Comentários
Postar um comentário