Esporte ou Axé e Cachaça?
Ao assistir alguns trechos do que seria o globo esporte de domingo me surpreendi com a reportagem sobre o campeonato mundial de triatlon em Arraial do Cabo, eu disse CAMPEONATO MUNDIALl!!! E aí eu te pergunto: Cadê a secretaria de esportes, secretaria de turismo, ou o prefeito de Cabo Frio, ou sei lá quem é o responsável por deixar escapar mais essa? Porque a visibilidade desse acontecimento para o município seria primordial, mas como sempre Cabo Frio, não possui nesse governo gente que pensa ou que tenha uma visão direcionada a certos eventos que poderiam trazer muita propaganda e muito retorno a cidade em termos econômicos.
Considerando que estamos próximos das olimpíadas e que a cidade pode receber delegações como deixam que esse campeonato aconteça em outra cidade? E olha que ouvi de muitas das nadadoras que as águas de Arraial são muito frias, de dar dor de cabeça e quem é daqui sabe que são mesmo, então porque não trazer o evento pras nossas praias, porque ao invés dessas porcarias de blocos de ultima hora não prepararam as ruas para as corridas a pé e de bicicleta? Aposto que atrairiam muito mais pessoas de bem e evitaria muito mais problemas como ocorreu na passagem do bloco desse ultimo sábado que só gerou muita briga e gente bebada.
Aí vem certos secretários falar em apoio ao esporte, de tirar crianças da rua, do crack, mas como se privilegiam eventos que só incentivam o consumo de drogas e bebidas? É muita cara de pau!!
Ora, além do que esporte é uma coisa boa para a moçada, duvido que jovens e crianças que assistissem a um campeonato desse não ficariam motivadas. Fora que a divulgação de nossa belezas naturais de nossas praias para o mundo todo seria de suma importância pro nosso turismo, mas cadê gente especializada pra perceber uma coisa dessa? Se em Arraial não teve o dedo do secretario de turismo pra trazer o evento pra lá, dou minha mão a palmatória, porque ele sim é um homem preparado, empreendedor e acima de tudo é um técnico naquilo que faz, pois é turismologo formado.
E o daqui? Adivinha o que ele é? Pra quem entende de construção de ponte, fazer turismo fica difícil! E ainda pensa em ficar no cargo ano que vem? Só Jesus pra nos salvar!!! É ledo engano se isso só cabe ao secretario de esporte resolver, porque se esse governo fosse harmônico e equilibrado as ações deveriam ser conjuntas, pois tudo que envolve atrações sejam culturais ou esportivas tem haver com turismo.
Muitos outros eventos esportivos poderiam acontecer em nossa cidade, como já aconteceu no passado. Voley de praia, futebol de areia, triatlon, judo, temos ou não temos condição pra isso? Então o que esta faltando pra Cabo frio começar a se integrar nesse tipo de acontecimento? Já vi varias vezes torneios acontecendo em praias que nem nunca ouvi falar, fora tantos outros eventos que poderiam nos trazer muito mais visibilidade positiva do que esses que acontecem por aí em 4 dias de axé e cachaça!
Comentários
Postar um comentário