Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Dia Internacional da Mulher!! Que beleza!!!

Gostaria de falar um pouco de um tipo de mulher que muitos homens (pelo menos os mais inseguros) não toleram. As mulheres descasadas e independentes!

Como é difícil um homem aceitar com naturalidade aquela mulher que não precisa da dependência dele, pois ganham seu próprio dinheiro cuidam da sua família, dirigem seu automóvel, pagam suas contas, viajam, fazem o que querem e bem entendem sem precisar dar satisfação a ninguém. E se é pra resolver a vida sexual, ah! Isso ela também consegue (risos).

Elas frequentam bares e restaurantes com seu grupo, bebem sua cerveja, falam de tudo, dos filhos, das futilidades, como vai a nova coleção de verão, o novo blush da hora, sexo e melhor ainda falam dos homens.

E se o homem quer saber o que mulher conversa tanto no banheiro, meus camaradas eu lhes digo é sobre vocês! (risos).

E se abrir lata de palmito e a troca do pneu for o maior empecilho para mulheres tão descoladas sabe o que ela faz? Chama o vizinho e se ele for sarado melhor ainda!

E assim as mulheres descasadas e independentes, poderosas, guerreiras, se sentem cada vez mais solitárias porque numa sociedade tão machista como a nossa o homem sente a necessidade de ser necessário e não foi erro meu não, foi uma redundância consciente porque necessidade duplamente qualificada como provedor, gestor, dono da casa, dono da fonte de renda (o cartão de crédito), dono da direção, situação e dono até do seu pensamento se duvidar, é assim que muitos homens querem estar confortavelmente resolvidos com as muitas mulheres dependentes e submissas que existem por aí.

Só que o mundo mudou e a mulher conquista seu espaço a cada dia no mercado de trabalho e nós já conseguimos chegar ao poder tendo uma mulher descasada e independente governando uma nação; aviso aos machões de plantão: Comecem a repensar essa mulher do presente, pois nós não queremos concorrência somos amorosas, generosas e femininas, só não aceitamos mas o cabresto, não me venham querer nos colocar a coleirinha com seu nome gravado a moda Luma de Oliveira que nenhum de vocês tem a fortuna do Eike Batista (hahaha!).

Basta que vocês nos respeitem pois Deus também nos deu um cérebro, isso não é privilégio dos homens, basta que vocês nos olhem como amigas e companheiras do caminhar juntos, ninguém aqui quer ser melhor do que vocês basta que vocês nos ouçam e nos tratem com ternura, lembrando que se conquistamos um patamar social e econômico de igualdade ou até de melhor situação profissional do  que vocês é porque somos tão capacitadas quanto porque a única coisa que nos  difere nessa patética competição de gênero não é nosso potencial  é a nossa  genitália. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.