Fora Ricardo Teixeira, Fora todos aqueles que quiserem se locupletar do bem ou da coisa pública !
Gostaria de parabenizar a todos os brasileiros que lutaram para tirar RICARDO TEIXEIRA da presidência da CBF. Quanto às autoridades, em especial, gostaria de parabenizar a Presidente Dilma, é ela mesmo, pois, mais uma vez, deixou bem claro sua diferença principal em relação ao seu antecessor e padrinho para entrar na política e vencer as eleições, o ex-presidente Lula, pois desde o começo do seu ma...ndato não deu o menor apoio ao corrupto Ricardo Teixeira, amigo do ex-presidente, sendo sim, uma pedra no seu caminho.
Dilma, ao contrário dos que muitos pensavam, inclusive eu, tem mostrado que não é, em hipótese nenhuma, um avatar, pois não deixa de mostrar gratidão, até agora pelo ao menos, ao seu padrinho. Mas é inegável que também registra a cada dia um estilo de administrar oposto, ou seja, ela vê as coisas, enquanto o outro não via, ela se afasta, enquanto Lula se abraçava com corruptos no eterno jargão de fidelidade e companheirismo. Ela reconhece em seus adversários feitos bons também, como fez com FHC na mensagem que o enviou no seu aniversário. Já Lula dizia que não só FHC, mas todos que passaram no poder não foram dignos de serem lembrados, nem Pedro Alvares Cabral, Vargas, Jucelino, ninguém, é só lembrarmos : nunca na história deste país....
Por isso, vejo que dentro do possível, num regime "democrático" como o do Brasil, o qual temos um modelo político falido, a presidente Dilma merece o meu reconhecimento pela sua postura como líder dentro do governo. Em relação às trocas de ministros, valorizando, de acordo com seus limites, pessoas competentes, como foi o caso da Petrobras, e eliminando aqueles que se enveredaram pelo caminho da corrupção. Não se abraçando à causa da fidelidade e companheirismo, ou ainda, o partidarismo, mas sim, de fazer o seu dever como presidente de fato, ou seja, abraçar o caminho da ética e do melhor para o Brasil.
Não votei na Dilma, votei no Serra, mas quando vi que ele, para tentar ganhar a eleição, tentou se aproximar de Lula por sua popularidade, e pior, se escondeu do seu líder FHC, mostrou que mereceu perder a eleição. Ali , para mim, ele deixava claro sua falta de liderança e ingratidão. Ao contrário, hoje, conhecendo um pouco a presidente, como já disse acima, mostra gratidão, liderança, simplicidade e, principalmente, uma coisa que não tínhamos como saber, pelo fato de ser desconhecida e, não diretamente do meio político, ou seja, uma forte PERSONALIDADE.
Vergonha não é rever os nossos conceitos, vergonha é ver o óbvio e não abrir os olhos para uma realidade que não fazia parte dos sonhos que outrora tivemos com falsos e imaginários heróis.
Demerval Soares
Formado em Bacharel em Administração e Pós-graduado em Gestão Empresarial.
Do Blog Cartão Vermelho
Se você leitor quiser colaborar com o blog nos enviando matéria, denúncias ou reclamações nos envie para cartaovermelhotv@gmail.com, com certeza daremos voz a você.
Comentários
Postar um comentário