Pular para o conteúdo principal

Reclamação - Guarda Municipal.



Boa tarde Sr Álex,

Lhe envio minha indignação atraves do email de minha filha a qual gostaria que nao fosse sitada, por motivos obveis, perseguição esse governo medíocre da nossa cidade.

Sou cidadã, eleitora e moradora desta cidade e conheci o seu blog e outros através de meu filho.

Meu motivo para não só acompanhar, mas também participar é a minha imensa indignação assim como muitos com a POLITICAGEM PROFISSIONAL que assola nossa Cabo Frio.

Aproveitando o momento que muito se fala de segurança ou falta dela, li em muitos os comentários a favor e contra a famigerada Guarda Municipal.

Tive um parente contratados por 3 anos seguidos,já que nosso ilustríssimo prefeito não liberava o concurso.

O concurso veio,e continuamos na mesma e a alegação para não convocação dos que hoje se encontra no cadastro de reservas é que nossa cidade só precisa de guardas no verão (palavras de um prefeitável). Ora, os turistas que vem usufruir de nossa cidade é que precisam de segurança e nos que pagamos impostos e votamos aqui, não?

Só aumentam o efetivo através de EMERGENCIAL assim o Ministério Público permite essa safadeza e aberração, mas nos anos anteriores sem concurso e com grande cabide de emprego, nós moradores não tínhamos a imensa sensação de insegurança e abandono que hoje nos acomete.

Não estou fazendo aqui como políticos que ganham votos comprando necessitados e fazendo campanha para contratar, mas diante dos fatos não há argumento porque na se convoca logo mais guardas?

Não queremos segurança só verão (ou a sensação dela)

Cabo Frio tem hoje um efetivo de quase 200, para 2 distritos, Búzios por exemplo que é muito menor tem 150 guardas e 20 contratados o ano todo (ultima convocação  para guardas na nossa cidade se não me engano foram 6, porque não se convocou logo uns 250?)

No ano de 2007 por exemplo aconteceu em nossa cidade o seminário sobre segurança publica , inclusive com a participação de membros do Senasp ( Secretaria Nacional de Segurança Publica) haviam 700 contratados e nós tínhamos a sensação de segurança, e os índices de criminalidade mostravam que não era só sensação. Então porque não se convoca?

Ta na hora do poder publico municipal acordar para a realidade,já que a eleição ta chegando, queremos em serviço os tributos que pagamos, não é possível mantermos agentes públicos em postos fechados (já que o efetivo é ridículo) e contratados operando o transito sem ação concreta, sem condição para tal e sem moral para exercer o cargo já que dois foram presos usando entorpecentes e continuaram como a trabalhar (no verão)
Todos nos sabemos que se houvesse um efetivo maior como era antes, com um numero razoável de guarda nas RUAS seria publico e notório que a população poderia contar com mais um órgão de segurança a seu favor.

Ta na hora da sociedade não se vender por tão pouco ( contrato emergencial) pagamos um preço alto de mais não só em impostos ,mas com nossas vidas e patrimônios.
Ta na hora do MP fazer a parte que lhe cabe exigindo a convocação de guardas para o bem do cidadão Cabofriense e dos turistas!!

Basta de insegurança!!!

Senhores políticos, contratos dão votos, mas segurança a população também dá.

Convocação já!!
Guardas nas ruas JÁ!

Grata e indignada
Conceição


Do Blog Cartão Vermelho:

Se você tem denúncias ou reclamações nos envie para cartaovermelhotv@gmail.com, com certeza daremos voz a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.