Por Marcos Chaves
A Sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio na noite de ontem, foi de gala. Porém seu desenrolar preocupou toda a cidade. Quais serão os rumos das próximas sessões, se até o próprio Presidente da Casa Legislativa descambou para o discurso pré-eleitoral?
Bem... Mas vamos ao que se deu...
Alfredo Gonçalves voltou!!!
Há algum tempo atrás assinalei que as principais características de Alfredo Gonçalves eram a Fé e a Esperança. Hoje analisando com mais proximidade e acuidade vejo em Alfredo um “trabalhador” como poucos. O homem é uma máquina e se apresentou na Câmara provando que não estava de férias, e elencou suas conquistas:
- Plano de Cargos e Salários – Alfredo demonstrou conhecimento e empenho para sua implementação.
- UFRJMar – Foi obtido êxito, trazendo outros Cursos de Extensão para a cidade de Cabo Frio.
- Delegacia Legal – Quem se intitulou “Pai” da Delegacia ficou em maus lençóis. Todo o histórico da futura implementação da Delegacia Legal foi desvendado ontem.
Para que não restassem dúvidas sobre suas intenções de PAZ, Alfredo saudou todos os Vereadores, inclusive os de oposição (Marcelo e Dr. Taylor), no que foi prontamente correspondido.
Ver. Luis Geraldo – “Alfredo Continue a fazer o brilhante trabalho que sempre fez aqui nesta Casa”.
“O homem que se nega a travessia corre o risco de perder a si próprio”
Ver. Luis Geraldo citando Fernando Pessoa, e encorajando Alfredo à sua caminhada.
Ver. Fernando do Comilão – “Agradeço ao amigo e companheiro Vereador Alfredo Gonçalves por tudo o que fez por esta Casa”
Ver. Silvan Escapini – “Quero parabenizar ao companheiro Alfredo Gonçalves pela sua volta a esta casa, por que ele é verdadeiramente um grande Vereador.”
Ver. Jose Ricardo – “Penso que o nosso companheiro Alfredo Gonçalves não deveria ter deixado esta casa, pois muito soma com sua inteligência e sábias palavras, daqui mesmo deveria executar suas políticas, o que é justo.”
Já Alfredo Gonçalves em suas palavras, ressaltou que poucos conhecem a história de vida do homem e político Valcy Rodrigues. E com uma elegância rara no meio político exalta e agradece o carinho dos Vereadores de oposição.
“Retorno com humildade para aprender junto a cada um de vocês, e volto para junto de V. Exas. Para buscar o desenvolvimento da cidade de Cabo Frio.”
SILAS BENTO
“Se você tem uma grande visão, você vai chegar a um grande lugar. Se você tem uma pequena visão você não chegará a lugar nenhum.”
O Presidente da Câmara Silas Bento não determinou a autoria da frase com que abriu o seu discurso na tribuna, com certeza não deve ser de sua autoria, pois demonstrou na noite de ontem uma visão “curtíssima”. Silas em seu pronunciamento desferiu dois fragorosos tiros em seus próprios pés:
Tiro no pé I – Silas Bento perdeu a oportunidade de impor sua autoridade e repreender os nobres edis sobre embate eleitoral que se aproxima, alertando que aquela Casa é uma Casa Legislativa . Num total contra-senso o Presidente da Câmara exaltou o seu próprio partido (PSDB) acirrando os ânimos eleitorais.
Tiro no pé II – Silas Bento no mesmo discurso enfatizou a fidelidade partidária e postulou até sua condição religiosa, quando abordou a questão da ética política. Novamente o Presidente se contradiz, ao passo que o Vereador José Ricardo que acabara de discursar na tribuna, cobrara da Presidência da Casa, acesso a documentos da Câmara para investigações e Balancetes que nunca foram apresentados.
Comentários
Postar um comentário