Pular para o conteúdo principal

Coluna do Alexis "Malabi" Novelino.



I Fórum de Direitos Humanos de Cabo Frio.

Gostaria de iniciar esse texto parabenizando ao Grupo Iguais pela sua constante luta e representatividade diante dos interesses coletivos. Não vou citar nomes para não ser indelicado, pois acredito ser um trabalho de grupo, logo, todos merecem esse elogio.
Serei crítico quanto ao evento citado, apesar de ser inegável a importância do primeiro passo dado.

Logo que soube do evento fiquei pensando seriamente sobre o local o qual foi realizado o encontro, leia-se Câmara Municipal de Cabo Frio.
Quase que instantaneamente pensei, como assim, fazer um evento de Direitos Humanos em uma casa racista?!

Sei que cavalo dado não se olha os dentes e o Grupo Iguais foi corretíssimo em aceitar o espaço cedido, mesmo com toda a crítica ou contrariedade cabíveis, afinal, é o que eu disse, o primeiro passo precisa ser dado e ninguém nasce andando., ou seja, tropeços são toleráveis.

Quando digo se tratar de uma casa racista, não exagero, pois falo de um espaço que não tem NENHUMA acessibilidade e que destina 30% de sua área total para 186 mil habitantes aproximadamente, enquanto 70% serve a 12 indivíduos.
 

Não compreendam com isso que os vereadores sejam racistas, pois se há racismo de fato, esse título pertence à sociedade que tem pleno conhecimento dessa distribuição física e a consente.

Afinal, o poder emana do povo por intermédio de seus representantes eleitos, lembram-se disso, Constituição Federal e Blá-Blá-Blá?!

Cheguei no evento com 2 horas de atraso em razão de compromissos pessoais, mais precisamente, às 12 horas, e os discursos que eu assisti foram o ápice da hipocrisia e ai sim entram TAMBÉM na listagem os nossos nobres vereadores que se dispuseram a falar, e digo categoricamente que perderam uma excelente oportunidade de ficarem calados.

Quanto aos representantes da sociedade civil que assumiram a plenária para exporem suas ideias dentro do horário que estive presente ainda estou definindo se devo rir ou chorar, sinceramente eu não sei por qual optar.

O fato é que tivemos um festival de hipocrisia no âmbito de agradar a um grupo forte e que tem chamado muito a atenção da sociedade sobre os direitos coletivos e que tem a minha exímia admiração, não por eu ter afinidade por um ou mais membros, mas pela dignidade e pelo respeito com que lutam por inúmeras causas.

Causas essas que JAMAIS deveriam ser debatidas ou receberem Leis Especiais para trata-las, pois TODAS se encontram devidamente inscritas na Constituição Federal e Blá-Blá-Blá, lembram?!

Espero, sinceramente, que esse evento seja realizado muitas outras vezes e que os discursos sejam de feitos e não de falsas promessas ou discursos politicamente corretos apresentando uma falsa moralidade coletiva aonde todos aplaudiam.
 

Desejo que o local NÃO seja mais a Câmara de Vereadores, que deveria ser o local adequado, se não fosse o racismo declarado.

Em um dado momento, um amigo me perguntou se eu falaria na tribuna...

Dei um sorriso e respondi prontamente que eles ainda não chegaram a tamanha insanidade.

Mas ressaltei que escreveria sobre o evento e esse seria exatamente o meu discurso...
 

Quem sabe um dia eles se permitam a insanidade e eu possa expor um pouco da realidade que precisamos e não da falsa em que vivemos.

Gostaria mais uma vez de parabenizar ao Grupo Iguais e pedir perdão pela dura crítica, ressaltando que não se refere ao trabalho deles, mas a demagogia social como um todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.