Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



As coisas parecem estar se definindo em Cabo Frio e algumas demonstrações é que nos levam a perceber isso, vamos a elas:

O governador Sérgio Cabral nunca mais voltou a falar de Jânio Mendes, não será agora que voltará a fazê-lo. Por outro lado, Alfredo Gonçalves nunca se viabilizou como candidato do governo, ele sempre empurrou sua candidatura a partir das atitudes que tomou, mas ser visto naturalmente como candidato ele nunca conseguiu. Marquinhos Mendes, por sua vez,  empurrou Paulo Melo para um compromisso que dependia muito dele próprio, qual fosse a viabilização de Alfredo Gonçalves junto ao seu governo, mas... na verdade Marquinhos sempre ignorou Alfredo, deu a ele vantagens financeiras em negócios com a prefeitura, mas política mesmo nada. Assim, podemos imaginar que a decisão do candidato em Cabo Frio passará por Picciani.

E aí, meus amigos, a eleição para senador daqui a dois anos transversaliza radicalmente a decisão em Cabo Frio. Afinal, este fato colocará Picciani (PMDB) contra Dornelles (PP), e isto praticamente sela o destino das eleições em uma candidatura que não tenha compromissos com Dornelles.

Bem, ao ver uma grande parte dos "homens de lata" do prefeito, como Pillar, adulando Paulo César em um evento da saúde, temos que mostrar que Marquinhos está apenas pegando uma carona neste cenário. Ele tentará dizer que o seu candidato é Paulo César porque já percebeu que o PMDB não vai de Jânio, nem de Alfredo.

Bem, tudo isso já havíamos previsto em textos anteriores. E tudo isso mostrará a Jânio e Alfredo o quanto eles foram primários nas suas escolhas de estratégias.

A Paulo César eu diria apenas para não se esbaldar muito do governo, isto poderá comprometê-lo.

O resto caberá ao povo decidir. Provavelmente teremos uma polarização da campanha. As rejeições é que irão decidir a eleição, se Paulo César incorporar a rejeição do governo pode se machucar muito.

A verdade é que Jânio, sozinho, terá poucos votos, Alfredo estará fora do páreo, e este leite derramado eles não poderão chorar, pois foram avisados, e muito. Jânio perdeu apoios que poderiam ser-lhe muito útil agora que perdeu o PMDB. Um destes apoios, por exemplo, poderia vir do PSDB. Alfredo, por outro lado, poderia estar agora com um discurso progressista e usando o PPS como trampolim da sua candidatura. Mas ambos preferiram as velhas práticas viciadas de adularem o poder a qualquer custo. E o poder que estamos falando, qual seja a prefeitura de Cabo Frio, não tem moral e nem palavra. Isto eles vão ver com toda a clareza nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.