Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



A Plataforma Política e o PDT

O PDT passa por um processo de eleições que está desgastando o partido, opondo antigos companheiros, e levando a um desgaste da legenda. Mas ele pode sair maior deste processo, ainda que perca o apoio de alguns deputados que tem hoje.
E qual é a chave do desgaste do PDT? O governador Sérgio Cabral, que usou do cargo para comprar aliados dentro do partido.

Hoje vemos o PDT servir de partido acessório a um governo corrupto, uma atuação que deixaria Brizola entristecido. O homem que nos longínquos anos 60 do século passado enfrentou corporações poderosíssimas como a AT&T, nacionalizando-a ao custo equivalente a R$ 1,00 nos dias de hoje, estaria vendo o seu partido ser usado por uma pessoa que descaracterizou-se como político. Sérgio Cabral é uma pessoa que teve formação para manter-se à frente de um processo de resgate da dignidade política, mas preferiu se deixar corromper pelo dinheiro. Dinheiro do qual nem precisava, pois sempre teve o bom da vida a seu lado. Cresceu ao lado dos melhores artistas brasileiros, foi amigo deles, poderia usá-los como referência, mas não. Ao chegar à política preferiu ter como referência os Al Capones do poder.

É neste cenário que em breve o PDT estará disputando o poder regional da legenda. De um lado Lupi, que numa canetada desconstituiu os delegados zonais do Rio de Janeiro para não perder a eleição. E o que isto significa? Significa dizer que a cidade do Rio tem direito a mais de noventa votos na convenção que define o presidente estadual do partido, e este número é muito expressivo. Mas Lupi está tentando fazer com que ele caia para mais ou menos 15. Assim ele fica mais confortável na disputa, pois controla os votos dos delegados que representam o PDT nas cidades do interior.

Numa canetada Lupi desconstituiu os delegados que representam as zonais da cidade do Rio de Janeiro. Ele já fizera isto há dois anos atrás, os prejudicados recorreram à justiça e ganharam. Agora tenta novamente, e novamente a justiça deverá decidir se a canetada é válida ou não.

Vamos aguardar, lembrando que no Brasil a plataforma política é necessariamente o partido. Assim, qualquer mudança em um partido como o PDT pode mudar o curso de algumas histórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.