Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



O Juízo Final

Na porta do céu os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio aguardavam ansiosos a espera de São Pedro, a maioria achava que estavam salvos, afinal passaram anos e anos vivendo tementes a Deus e que nada poderia lhes evitar a entrada no paraíso. Depois de alguns minutos eis que chega São Pedro e seus assessores.Um anjinho bem magrinho estende um enorme pergaminho e diz: “Por favor,silencio!!! Façam uma fila aqui na minha frente. Todos terão que responder uma pergunta oral e aquele que for reprovado será encaminhado ao deselevador que esta ali a sua direita onde o auxiliar das Sombras os  levara para o subsolo.

Nessa hora a galera tremeu na base um filme lhes passou na cabeça e aqueles que tinham muitos  pecados começaram a suar frio, afinal enganar uma população é fácil agora eu quero ver enganar ao santo.

O primeiro a encabeçar a fila tremia feito vara verde, o anjinho tentava acalma-lo e foi logo lhe perguntando:

- Meu amigo, me diz uma coisa boa que você fez para sua população:
- Bom, espera aí, deixa eu pensar!

Passaram-se meia hora e o anjinho irritado perguntou:

- Meu amigo, o senhor foi presidente da câmara, foi chefe de gabinete, o senhor não fez nenhuma coisa boa para o seu povo?

- Para o meu povo?? Ah fiz sim! Dei muitas boquinhas para que só falassem bem de mim!

- São Pedro que estava na portaria balançou a cabeça negativamente e apontou para o lado direito encaminhando o cidadão. O capiroto com um sorriso nos lábios esfregava as mãos de felicidade, pois tinha recebido sua primeira alma.

O próximo candidato quando viu seu companheiro nas mãos do danadinho tremia de medo.

- Agora é sua vez: “Me diz alguma coisa boa que o senhor fez quando estava na Terra”

- O candidato elaborou logo um discurso como se tivesse numa tribuna.
- Meu caro anjinho fui um homem de fé, até meus últimos dias, fiz muitas coisas boas!

O anjinho o interrompeu e foi dizendo logo: “Meu filho,seu tempo regimental acabou, fala logo aí o que o senhor fez de bom pra população.”

- Bom eu nomeei o pastor  Silas Malafaia um cidadão cabo-friense.

- São Pedro nessa hora quase caiu da cadeira e mandou imediatamente o cidadão para fila oposta resmungando.

Onde já se viu Silas Malafaia? Isso é trabalhar pra concorrência! Que venha o próximo, gritou o anjinho já angustiado. Meu amigo e você o que fez de bom pro seu povo?

- Eu sou conhecido como a mão que salva.
- Salva do que meu filho? Esta querendo tomar lugar do nosso chefe?
- Salvador aqui só existe um gritou São Pedro la da portaria! Manda esse pretensioso lá pra outra banda.

E lá se foi mais uma alma para as mãos do sorridente Capiroto!

- O próximo, gritou o anjinho. Você me parece bem jovem, de todos pude perceber você é o que estava mais calmo.

- Sou sim seu anjo, me chamam de come quieto não é a toa!
- E aí o que o senhor fez de bom para população de sua cidade?
- Ah! Eu sempre trouxe alegria para a cidade com um evento grandioso, trouxe muitos artistas baianos, os jovens me adoram e...
- Alto lá! Gritou São Pedro, interrompendo a fala do cidadão.
- Por acaso esse evento é aquele que só toca axé e pagode e que  os jovens bebem até não se agüentar mais?
- Isso mesmo! É muita folia!
- Pelo amor de Deus, grita São Pedro. Na casa do senhor não existe Satanás! XÔ Satanás! XÔ Satanás!

Ouvindo isso o assessor do lado direito gritou logo: Opa! Mais um falou em Satanás, é comigo mesmo! O anjinho olhava para a cara do seu oponente das sombras que gargalhava de felicidade. “Eu não te disse mané, que quando se trata de político a minha casa é que  fica mais  cheia!” comemorava o Capiroto. O anjinho baixou a cabeça meio desconsolado e tratou logo de chamar o próximo participante.

Que venha o próximo! E me diga rápido o que o senhor fez de bom para a sua população?
- O pré-candidato pensou, pensou e nada lhe vinha a cabeça.
- Foi daí que o anjinho pra acelerar logo a memória do cidadão foi perguntando:
- O senhor ajudou os bombeiros? 
- Não.
- O senhor. ajudou os professores?
- Não.
- O senhor então foi contra o aumento das barcas de Niterói - Praça XV?
- Não!

“Anjinho!!!” Gritou São Pedro! pare de querer salvar uma alma e manda esse daí direto pro outro lado. Enquanto isso a fila do Capiroto, só enchia e ele só esfregava as mãos esperando mais um. Bom então vamos ao próximo. Ué!! Exclamou o anjinho, cadê o pré-candidato de numero 5?

Nisso chega uma anjinha toda serelepe dizendo: “Esse daí não subiu não, ele ainda ta lá no limbo, não sabe se vai pro céu ou pro inferno.Ta aguardando ver o que vai fazer de sua alma. Por enquanto a única coisa que ele faz é jogar tênis.

Bom, então que venha o ultimo candidato. Hei você aí me diz: “Você fez alguma coisa boa para o seu povo!?! Eu tenho que salvar uma alma de qualquer jeito, se não o belzebu vai zoar com a minha cara por toda eternidade.

- Fiz sim, disse o candidato, pois perdoei todos os meus inimigos!
- Graças a Deus até que enfim um político fez uma coisa boa.
- Nisso São Pedro já manifestava a intenção de abrir a porta do paraíso quando veio um recado pelo alto-falante lá do inferno.

- Alô São Pedro? Sou eu aqui o próprio diabo!
- Esse daí não merece ir pro paraíso não.
- Mas porque exclamou São Pedro! Ele não te perdoou?
- Ora ele pode até te perdoado todo mundo, mais na ultima hora ele me chamou de burro, pô!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.