Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Personagem Principal

Hoje em dia vence quem é mais criativo e isto não é um dom só dos artistas. Todo mundo que tem uma boa ideia sabe arquitetar planos mirabolantes ou tem descaramento para dissimular, persuadir e criar maneiras de enganar o próximo, ta virando um artista de primeira. Cabo Frio com isso está parecendo a filial da Rede Globo em matéria de elenco, por aqui Tony Ramos seria um mero coadjuvante.

Fico me perguntando como as pessoas podem conseguir transmitir com tanta naturalidade aquilo que seu coração não quer, para mim fica difícil, seria como escrever com a mão esquerda sendo destra.

Pensar o que  minha boca não fala (parece coisa de doido) mas isso acontece com frequência em época de eleição, alguns são tão convincentes que muitas vezes caímos na trama. A tática é simples: Um belo sorriso, uma palavra carinhosa, um roteiro que envolva sentimentalismos e  principalmente a velha estória de usar Deus como cabo eleitoral. Isso é infalível! Principalmente em uma cidade onde a porcentagem de religiosos é enorme, e essa é a melhor estratégia. Toca-se na ferida do outro e se diz seu SALVADOR enviado pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vou escalar aqui 3 personagens,dessa nova NOVELA que ira se iniciar a partir de julho: O PERSONAGEM PRINCIPAL !!

Os primeiro personagens são: Os santinhos do pau oco! Se usássemos o bom-senso e refletíssemos um pouquinho só nessa situação poderíamos pensar o seguinte: Quando eu quero que alguma coisa aconteça de bom pra mim recorro a Deus e faço uma promessa, eu me isolo num canto ou numa igreja e peço com toda a força do meu coração, orando e implorando a Deus por uma graça, se eu for atendida no dia seguinte minha promessa estará sendo cumprida. Agora vejamos quem  em sã consciência pode acreditar que um político que nem te conhece, que usa o nome de Deus em vão, pode fazer uma promessa em teu nome dizendo que se for eleito fará o que você deseja? Ele nunca te viu, não conhece o teu problema de perto e muito menos perderá tempo de interceder a Deus por você. Ou realmente você acha que ele vai na igreja orar e implorar a Deus em teu nome? Vamos cair na real e não acreditar em promessas enganosas, porque seu papo com Deus é seu, não deixe terceirizarem sua promessa porque a tua  vontade de realização dependerá da tua conscientização em votar num homem sério e justo. Portanto abra o olho quando ouvir muitas promessas por aí daqueles que se utilizam do nome de Deus pra te enganar. Os santinhos do pau oco!

Outro personagem muito conhecido é o aprendiz de Silvio Santos, aquele que pergunta: Quem quer dinheiro? Este também adora fazer caridade durante a campanha, te da dentadura, cesta básica, tijolo, coloca ônibus e carro a sua disposição, consegue uma boquinha para o teu filho, enfim te auxilia momentaneamente e está sempre sorrindo, te abraça, te chama de minha querida, te da um dinheirinho aqui, outro ali, faz até aviãozinho se duvidar e joga para a plateia. Mais meus amigos na hora que ele consegue o que quer, ou seja, a prefeitura, ele não te recebe mais, nem no camarim. Sai pela porta dos fundos e troca o numero do celular, fecha o vidro do carro e você fica chupando dedo, porque nem um misero autografo ele te dá, finge que não te  conhece e se você insistir é capaz de chamar os seguranças para  te jogar para fora, por isso cuidado com os aprendizes de Silvio Santos.

Mais no meio disso tudo como em toda boa novela tem os vilões, mas também tem os mocinhos, portanto basta que você escute e perceba a forma como esse personagem se difere dos outros. Ele geralmente não usa maquiagem, é simples, tanto na forma como se apresenta como na sua fala. Ele não enrola, não faz caras e bocas, não perde tempo com mimos, ele vai direto ao ponto porque ele conhece o texto como ninguém, ele não precisa decorar falas de impacto só pra te iludir, ele não da voltas e mais voltas repetindo sempre a mesma coisa, porque o discurso dele é renovador.

Ele tem cara de bom moço mas não é bobo, ele sabe o que quer e o que vai fazer, ele olha no teu olho e diz não aquilo que você precisa ouvir, mas aquilo que você tem que ouvir. Porque nessa novela se você pensar bem e votar direito o PERSONAGEM PRINCIPAL SERÁ VOCÊ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.