Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Nem Por Reza Braba

Sentados no restaurante celestial papeavam alegremente Platão, Chico Xavier e Madre Tereza, nisso chega Jesus e seu eterno companheiro de caminhada o Gandhi. Ao se reunirem ao grupo pediram uma porção de ambrosia e um licor de amarula, bebida considerada dos deuses, e a conversa seguiu animada com Platão que como sempre filosofava.

Depois de certa hora um alto falante interrompe a conversa, era Deus convocando para uma reunião extraordinária com Jesus e sua turma, este então junto com seus companheiros nem terminaram a noitada e seguiram  correndo, porque o Todo Poderoso parecia que  tava irritadíssimo!

Chegando no reino do céu Jesus foi abrindo a porta devagar e Deus mandou logo a letra:

- Você sente-se aqui ao meu lado, os outros podem ficar na assistência.
Jesus já meio ressabiado foi logo perguntando:
- Pai o que houve, porque estas tão irado?
- Eu não to gostando nada do que ta acontecendo em Cabo Frio. Meu nome ta sendo usado mais que moeda de 1 real. Tem político que chega dizer, vê se pode Gandhi, logo eu, fui o causador da permanência dele na  prefeitura. Onde já se viu, vê se eu iria querer uma coisa dessas? Isso é coisa do diabo, já te falei que esse coisa ruim fica usando as pessoas se vestindo de cordeirinho, se fazendo de inocente para levar vantagem encima da minha moral.

E você meu filho, cadê você que não ta vendo uma coisa dessas? “Poxa Pai” diz Jesus meio desanimado.

Jesus - Eu faço de tudo. Eu tento persuadi-lo a agir para o bem, tento mostrar o caminho certo, você não viu quantas pessoas tão reclamando? Mas o cara não escuta! E vive falando de mim, inclusive lá tem muita gente que fala de mim, mas ninguém pratica os  mandamentos que  o senhor enviou? Não vê Moises que agora só vive em depressão por causa disso?
Deus - Mas Jesus o que foi que eu te ensinei? Não adianta bater no peito e gritar pelo meu nome. Eu não quero estar na boca do povo eu quero estar no coração de cada um!

- Mais Pai aquela cidade é tão estranha, porque tem gente que se diz de Deus mas só faz coisa errada, e tem gente que nem  acredita no Senhor mas ta sempre procurando fazer a coisa certa .
Platão levantou a mão e pediu a palavra.
- Jesus quantas vezes eu te disse que essa gente não saiu da caverna ainda? Lembra quando você teve comigo lá na biblioteca, quando eu escrevia o Mito da Caverna?
- Pô Platão mas eu confiava tanto que essa turma ia tomar jeito, eu fiz o maior esforço desci na Terra e falei, falei, falei, me torturaram eu morri, mas não teve jeito, quando o assunto é política o diabo ganha todas e isso não é de hoje.
- Isso é porque você é muito bom meu menino, disse Madre Tereza.
- A culpa é minha, interrompeu Deus com tom indignado. 
- Fui eu que criei aquelas maravilhas!Olha só quanta beleza eu coloquei naquele lugar? Na época eu até fiquei na duvida se colocava areia branca ou amarela, se eu colocava umas montanhas ou não.
- Mas eu achei que ia combinar mais a areia branca com a cor do azul do mar! E montanha não tinha nada haver com aquelas praias. Não ficou bonitinho Chico?
- Claro meu Senhor, foi uma obra prima que o Senhor fez. Pena que a turma lá não cuida muito.
- O senhor viu que eles querem fazer agora? Um shopping naquele lugar sagrado. Oh! tem índio aqui que já veio reclamar comigo.
- Pois é Chico, vê se pode, eu levo milhões de anos pra deixar daquele jeito, para depois eles destruírem tudo em pouco tempo.
- Lembra daquelas dunas? Aquilo me deu um trabalho danado?
- Sei sim meu Senhor, eles até construíram uns quiosques perto delas.
- E o por do sol do Siqueira? Vocês já viram que maravilha? Olha que  levo horas programando aquela demonstração e pra que? Se  ninguém pode nadar naquelas águas?
- Você Gandhi que vive aí caminhando com Jesus podia da um jeito nisso.
- Mas como meu Senhor? Tem muita gente lá que acha que eu sou filho do outro, melhor mandar o Jorge.
- Verdade, disse Madre Tereza. O Jorginho é ótimo pra essas coisas e tem um pessoal lá que adora ele, fizeram até um feriado só pro garoto!
- Riu o Chico bem baixinho. Madre você e essa mania de chamar todo mundo de menino. O Jorge é muito mais velho que nós dois juntos e onde ele vai estacionar aquele dragão? Naquela cidade tão cobrando caro por uma horinha de estacionamento.

- Chega de conversa fiada!!!!! Gritou Deus aporrinhado!
- Eu quero soluções! Estão acabando com minha criação. Vocês já viram o Canto do Forte, quanto lixo? O dormitório das Garças ta abandonado. O canal do Itajurú está  todo poluído! E os políticos? O que fizeram com esse pessoal que foi eleito pra cuidar do povo? Não to gostando nada de ouvir meu nome na boca de Matilde, vou acabar mandando um tsunami nessa cambada!
- Faz isso não Pai eles não sabem o que fazem!
- Mas pomba! To ouvindo isso desde quando te pregaram na cruz filho. Vamos dar uma geral, uma faxina mais completa. Chama aí todos os santos porque o negocio lá esta feio, se não o cara lá de baixo vai ficar zoando com a minha cara!

Vamos organizar aí uma força tarefa, vamos tratar de chamar mais gente pra iluminar a cabeça desse povo, para ver se pelo menos eles votam direito.

Nisso uma voz cavernosa vem la do fundo das trevas:

- E depois de muitas gargalhadas sinistras disse: - Eu não te falei que essa tua veia artística ainda ia te levar pro buraco, que esse negocio de livre arbítrio ia te causar problema? Foi querer pensar só na natureza, fez um monte de praia bonita, um clima agradável, colocou até uma brisinha nos finais da tarde para o povo não sentir calor, achou que a galera ia proteger o meio ambiente se deu mal!!! Esqueceu do principal:
- Do que perguntou Chico Xavier? 
- Se esqueceu que eu sou o Pai da tentação? Gargalhadas, você acha que a galera ia pensar em patrimônio, em natureza, ia defender animal, ossada de índio, não ia poluir as águas, cuidar do povo? Eles querem mais é grana e poder, já te falei isso desde quando te tentei lá no deserto.
- Cala a boca aí o Belzebu, quem manda aqui sou eu, disse Deus indignado!

Deus - Vamos fazer o seguinte, vou criar uma premiação:

- Aquele que consegui reverter uma alma dessas para favorecer o  bem comum em Cabo Frio vai passar 1 semana no paraíso. Mais tem que ser na geral, Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Transporte, Impunidade.

- Impunidade??? Pai pega leve, endireitar a impunidade em Cabo Frio nem com reza braba!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.