A política cabo-friense vive um momento de xadrez, aquele momento em que os jogadores param e ficam por muito tempo avaliando o jogo, silêncio e calma, pois um movimento errado o jogo pode ser perdido.
E como está cada agente da nossa política nesse jogo de xadrez? Na minha opinião está assim:
Alfredo Gonçalves (PMDB) – É que está na vez da jogada, tenta ainda agrupar 100% a máquina em torno de sua candidatura, segue fazendo suas reuniões e motivando ao máximo sua equipe, apesar de estar sob ataque de Janío Mendes (PDT) e Dr. Paulo César (PSD) segue mantendo sua campanha e não esmorece para desespero de quem achava que jogaria a toalha. No entanto, suas dificuldades são claras e sua missão quase impossível.
Janío Mendes (PDT) – Fez uma sequência de jogadas infelizes, para manter sua cadeira milionária de Suplente de Deputado Estadual em exercício fez de tudo, ficou contra os bombeiros, votou contra aumento dos professores, foi a favor do aumento da passagem das barcas, votou pela privatização da saúde, tentou colocar um cadeião em Tamoios, buscou defender empresários que são suspeitos de corrupção e ligados ao Governador Sérgio Cabral. Após essa sequência desastrosa Janío Mendes anda silencioso, continua bancado alguns formadores de opinião e passeia com sua Carrocinha Parlamentar fazendo campanha de rua, mas nada ostensivo. Nos bastidores segue tentando tomar o PMDB e o apoio do Governo Marcos Mendes, mas sem grandes alardes de seu movimento.
Dr. Paulo César (PSD) – Esse é o jogador mais desesperado, sabe que pode ganhar, mas vive um drama que o coloca sem discurso, sem tempo de TV, sem dinheiro, sem grupo, sem nada... Dr. Paulo César, conhecido no meio político como “O Pé Que Chuta” deu um pé no Garotinho e no PR, migrando para o novíssimo PSD que não tem tempo de TV e nem fundo de participação partidário.
Dr. Paulo César também ficou sem discurso, quando estava ligado ao PR chamava a família Mendes de “as 10 mais corruptas do Brasil” e chegou a tentar cassar a suplência de Deputado Federal do Dr. Carlos Victor (PSB) por corrupção eleitoral, hoje sem grupo político, sem candidatos a vereador, sem ninguém, luta desesperadamente para conseguir o apoio da família Mendes e ter o PMDB na vice de seu partido, além claro dos partidos da base do Governo Marcos Mendes.
Como sempre faz Dr. Paulo César age de forma sorrateira e sem fazer barulho, quem olha acha que está em compasso de espera, mas a realidade não é bem essa!
Alair Corrêa (PP) – Já cansado para fazer rua, pois a idade é avançada, Alair Corrêa faz a política de receber visitas importantes no meio político, além de lideranças dos bairros, seu foco principal está em deixar sua ficha brilhando de tão limpinha, mas parece uma lavadeira na beira do rio. A única novidade é que pelo seu cheiro de vitória a mídia redescobriu Alair Corrêa, que por sua vez redescobriu como falar em público sem ofender ou ligar sua antiga metralhadora de equívocos.
Apesar de estar no compasso político e da idade, é hoje quem mais articula entre os jogadores desse tabuleiro.
Comentários
Postar um comentário