Há muito tempo venho pensando em homenagear pessoas que admiro, colocar neste espaço foto e um breve porque passei a admirar essa pessoa, necessariamente nem todo mundo que estará aqui é meu amigo, pois as vezes admiramos pessoas que pouco conhecemos.
Mas meu primeiro texto sobre “Pessoas Que Admiro” vai versar sobre Dr. José Francisco de Moura, o nosso Professor Chicão.
Quem não conhece Chicão tem a impressão que aquele homem acabou de chegar de Woodstock a pé e veio irritado pelo caminho, é literalmente um ogro com cara de mal, dá medo até de chegar perto.
Mas quem conhece Chicão sabe que por trás desse ogro que veio a pé de Woodstock mora uma pessoa de alma limpa, que ama animais e crianças, sincero e amigo de seus amigos, alguém que você pode confiar cegamente, pois ali mora o caráter em sua mais pura essência.
Outra coisa linda no Chicão é a sua pureza ideológica, jamais escreve denunciando, elogiando ou criticando por dinheiro ou interesse pessoal, se descobrir que errou dá a retratação duas vezes maior que o espaço que acabou sendo injusto. Chicão sabe que por sua conduta moral elevada e sua coragem em denunciar corruptos sua vida corre perigo, além claro da vida de sua família e amigos diretos, mesmo assim Chicão não para e segue denunciando tudo de errado que chega até ele.
Mas acredito que o traço mais impressionante da personalidade do Chicão seja a humildade, apesar de sua cultura enorme no campo da filosofia, história e de seus títulos, jamais vi usando seu conhecimento com arrogância, muito pelo contrário conversa com todos com extrema humildade sem esnobar ou se achar acima de quem quer que seja, é um exemplo a ser seguido de cultura e humildade.
Bem! Antes que o blogueiro taradonho me chame de gay e diga que quero casar com Chicão é melhorar parar por aqui, mas esses são um dos motivos que me fazem ter orgulho de dizer “Chicão é meu amigo e eu o admiro demais”.
Comentários
Postar um comentário