Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paiva Paes.



Alfredo Gonçalves, o Cabrito Berrador.

Parece-me, pelo menos circula esta informação entre as pessoas, de que estariam “preparando algo” para o Alfredo Gonçalves, e que ele estaria disposto a bocar a boca no trombone. Será? Perdoem-me alguns, mas ele tem que botar a boca é na chupeta.

Ontem foi postado no facebook, e replicado no Blog do Chicão, uma sentença feita por pessoas ligadas a Alfredo que soa como ameaça. Eu li, e não achei bem isso. Acho que há uma certa mágoa, mas não acho que haja ameaça nenhuma ali. Até porque Alfredo não tem o que falar, ele pode ter o que chorar, mas falar ele não pode.

Vejam bem, ele está arrancando esta candidatura à força desde o seu início. Esta candidatura nunca foi um mel nos olhos de ninguém, foi feita por acordos políticos que interessavam pontualmente a outros políticos, tão sujos quanto, ou mais sujos que estes políticos que topam fazer acordos por interesses pessoais no futuro, e não por questões ideológicas. Alfredo tinha um interesse pessoal no futuro, queria ser candidato do grupo do prefeito. Mas coitadinho... será que isso é assim mesmo?

Bem, primeiro ele seria candidato pelo PPS, aí o caldo engrossou e ele teve que ir pro PMDB. E foi dizendo que nunca disse que seria candidato pelo PPS, ou seja, já foi mentindo. Pois até o Roberto Freire tinha me falado em Brasília que o Alfredo seria candidato pelo PPS e que isto estava sendo costurado pelo André Correa (deputado estadual) com o Cabral.

Depois seria o candidato do governo, mas o governador veio aqui e disse que o candidato dele era o Jânio. E depois de tudo ainda arrumou uma disputa pelo espaço do PMDB. Alfredo sempre errou, sempre fez as piores opções. No PSDB, por exemplo, optou por confiar na “força” de trabalho do Fernando do Comilão, pode? Em se tratando de Alfredo pode. Mas,... pague a conta, certo? Certo, e ele está exatamente pagando a conta.

Bem, o que Alfredo não pode dizer, caso não seja o candidato, é que houve quebra de acordo. Pois isto é o que menos houve. Ele tem empreiteiras no governo, tem participações em negócios (segundo dizem, por exemplo, no estacionamento da Central Park), tem parentes com imóveis alugados para a prefeitura, tem cabos eleitorais contratados, alguns até estavam como o Bernardo e, por ganharem uma Caloi, mudaram de lado, e, além disto tudo ainda tem mantida a sua candidatura até hoje, mesmo estando desde sempre de joelhos. Enfim, será que a turma que está com Alfredo, andando de carro para lá e para cá, acha que estes carros são de graça? Será que esta turma não faz a conta do que está entrando em casa? Acho que não, porque se fizessem diriam, bem alguém está pagando esta conta, é melhor o Alfredo ficar calado. Pois, de fato, alguém está pagando. Ou seja, esta parte do acordo está mantida. Agora, a parte eleitoral do acordo, a que se traduz por ele ser candidato, só será mantida mesmo caso ele se viabilize como... candidato. E isto é natural na política.

Na política, se você não se viabiliza eleitoralmente, ninguém vai ficar apostando suas fichas em você. Porque em política ninguém vai pro fundo amarrado no outro. Até Renan Calheiros abandonou o Collor na hora do impeachment. Ou seja, se Alfredo não se viabilizar eleitoralmente, mesmo tendo todos os acordos mantidos, ele tem que pedir o boné. Só isso. Ficar ameaçando dar uma de cabrito berrador não o tornará bom, até porque, como diz o ditado, bom cabrito não berra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.