Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



BOM APETITE!
 
Se a prefeitura possui 10 ingredientes dos mais sofisticados para fazer um prato delicioso, a única coisa que pode estragar a receita é a má vontade de prepará-la.
Porém se o poder público se unisse para planejar, preparar, organizar, enfim para fazer a coisa certa, o prato seria degustado com prazer por toda população, pois não existe ninguém que não goste de uma boa comida.

Cabo Frio possue tudo aquilo que um chef gourmet necessita para fazer um banquete de dar água na boca, pois no caixa de seu restaurante não falta o fator principal para lhe proporcionar toda sorte de criações culinárias: O DINHEIRO!

Agora o modo de preparo é que são elas. Pois depende única e exclusivamente da determinação do cozinheiro.

Amor, Dedicação, Qualificação, Cooperação, Honestidade, tudo isso influencia na hora de usar os ingredientes de forma correta sem estragar um único tempero.

A primeira coisa que esse chef deveria fazer é organizar sua força tarefa, buscar os ajudantes mais qualificados para atender as suas exigências de forma correta e precisa. Numa cozinha não pode haver falhas. Se um assistente deixar passar do ponto, salgar demais, cozinhar de menos, colocará toda a receita em risco.

Outro ponto importante é saber o que os clientes querem, quais seus pratos prediletos, que tipo de comida irá satisfazer o gosto desse consumidor ávido por apreciar uma bela iguaria. Por isso vamos analisar aqui as principais receitas no cardápio desse restaurante:

Tem gente que gosta de EDUCAÇAO ao molho de  salário digno gratinado  com  ensino de qualidade. Esse é um prato que merece requinte na hora de prepará-lo.
Outros preferem um prato muito apreciado por todos, a SAÚDE ao molho de qualificação de profissionais regado a aparelhamento dos hospitais de preferência com recheio de bom atendimento. Tem clientes que apreciam a CULTURA a lá incentivos com pitadas de espaços públicos, esse prato costuma ser muito degustado por artistas e intelectuais.

Já outros gostam de um prato mais popular, porém muito gostoso, o TRANSPORTE com fatias de cumprimento de horários e pedacinhos de conforto e segurança. Dizem que esse prato é o mais consumido pelos clientes que vivem na correria do dia a dia.

Um dos pratos mais elaborados é o MEIO AMBIENTE, este costuma levar muito tempo no preparo, pois é preciso acertar no cozimento de forma a não estragar a essência dos ingredientes utilizados, porque muito desses ingredientes são difíceis de encontrar como: preservação, conservação, tratamento, conscientização. Esse prato não depende só do cozinheiro, é preciso que o cliente saiba apreciar o sabor das iguarias para poder satisfazer não só sua fome, mas principalmente a degustação de tão nobre prato.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO também é um prato difícil de fazer porque além de utilizar alguns  temperos do MEIO AMBIENTE tem gente que costuma acrescentar por conta própria certos molhos que nada condizem com as  especiarias que o prato proporciona. Utilizar molhos como pixação, sujeira, depredação, definitivamente não combinam nem um pouco com essa maravilha de receita que é o mais demorado na hora de assar. As vezes levam anos no forno e na hora de apreciar muitos clientes se utilizam de molhos picantes que realmente acabam estragando o sabor da comida.

SEGURANÇA esse prato é pedido com frequência. Antigamente era consumido mais nos restaurantes da zona nobre da cidade, mas os clientes de baixa renda adoraram tanto a receita que hoje a periferia também exige apreciar tal iguaria, mas infelizmente ela desapareceu dos Menus. Segundo o chef do restaurante o problema maior é que é muito difícil encontrar plantação de policiamento por essas bandas, parece que o clima aqui não está favorável para o crescimento dessa erva tão preciosa.

Outro prato que fez sucesso na ala nobre foi a PAVIMENTAÇÃO com pitadas de manilhamento, regada a um bom tratamento de esgoto e polvilhado com abastecimento de água tratável. Hoje em dia essa especialidade do chef se resume só ao centro da cidade, o que irrita profundamente o pessoal de áreas mais distantes, porque todos querem comer dessa comida que chegou para abalar a zona sul da cidade, mas se quer passou dos limites do 2º distrito que infelizmente está se contentando com pães com mortadela e cachorros-quentes.

Bom fica aí a dica desse cardápio notável que requer apenas a boa vontade do chef de cozinha e de seus auxiliares para preparem todas essas especialidades com dedicação e carinho para os milhares de clientes com água na boca que merecem um BOM APETITE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.